X
    Categories: +Animais+Gratidão

Cachorro reconhece o dono pelo cheiro dois anos depois de ter desaparecido


O cão é o melhor amigo do homem, mas às vezes o homem acaba por ser um amigo cruel que faz com que a vida do animal se transforme em um grande caos.

ADVERTISEMENT

Existem centenas e milhares de casos registrados onde os proprietários abandonam seus cachorros por não poderem mais cuidar deles.

Hoje em dia algumas pessoas querem animais de estimação apenas como símbolo de status, mas quando percebem que não poderão mais cuidar deles, eles os abandonam.

ADVERTISEMENT

O processo de abandono é muito doloroso, seria benéfico para os cachorros se ele fossem doados para um abrigo, mas as pessoas tendem a abandoná-los em ruas longe de suas casas. Torna-se difícil para os cães abandonados voltarem às suas vidas normais. Eles passam a maior parte do tempo tentando encontrar abrigo e comida.

ADVERTISEMENT

Por outro lado, alguns dos donos são tão abusivos com os cães que os animais escapam de suas casas por conta própria.

O caso de Pakita é um pouco semelhante, mas ela não fugiu de casa porque seu dono era abusivo, e sim porque ela queria brincar na rua. O dono de Pakita a amava e ficou desesperado com seu súbito sumiço.

ADVERTISEMENT

O fato de que ela não conseguiu encontrar seu caminho de volta para casa é muito doloroso. Ela vagou pelas ruas na esperança de encontrar seu dono, mas não conseguiu. Pakita viveu nas ruas por dois anos até que o abrigo para animais da Argentina ‘Arca Animal’ a encontrou.

ADVERTISEMENT

O abrigo assegurou-se de fornecer comida e água para ela e também aplicou algumas vacinas. Ela estava em segurança agora, mas continuava sozinha. Ninguém queria adotar um cachorro velho, ela era lenta e não poderia competir com os outros cachorros do abrigo. Até mesmo cercada de outros animais, Pakita estava triste.

ADVERTISEMENT

Ela continuava a se lembrar das antigas memórias com seu dono e lentamente começou a se tornar um cachorro isolado e deprimido.

Pakita pertencia a um homem chamado Ariel. Um dia, quando a mãe de Ariel estava procurando algo na internet, seus olhos se fixaram em uma foto do site do abrigo de animais. Era Pakita na foto e ela não podia acreditar no que estava vendo. Ela imediatamente ligou para o filho para que ele olhasse a foto também e ele teve certeza absoluta de que aquela era mesmo sua cachorrinha desaparecida.

ADVERTISEMENT

No dia seguinte, Ariel foi até o abrigo de animais para encontrar Pakita. E sim, ele tinha razão, era mesmo ela. Naquele dia, Pakita finalmente se reencontrou com seu antigo dono. Ariel disse ao abrigo que esteve procurando por ela por todo aquele tempo e que não esperava encontrá-la ali.

ADVERTISEMENT

Depois de dois longos anos, Pakita e Ariel se reencontraram. Logo que o viu, ela ficou um pouco confusa, sem acreditar no que estava vendo. Porém, ela costumava se encolher quando alguém tentava acariciá-la, mas não fez isso com Ariel.

ADVERTISEMENT

Ela reconheceu seu dono pelo cheiro e se agarrou a ele para que eles nunca mais se separassem. Você ficará encantado ao ver sua reação ao reconhecer o dono!

 
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

ADVERTISEMENT

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!