X
    Categories: +Cotidiano

Mulher se irrita ao tentar comprar biquíni plus size e deixa mensagens para os designers


Para muitos de nós, o verão significa curvas em biquínis sexy ou maiôs e muita diversão nas praias.

ADVERTISEMENT

Mas para quem gosta de comer, ficar em boa forma geralmente se torna uma tarefa assustadora. Assim, eles acabam tendo que controlar tudo o que encontram em seus armários.

Encontrar o biquíni perfeito, que irá acentuar suas curvas é uma tarefa desafiadora, não só para as pessoas comuns, mas também para os entusiastas da moda. Pegue, por exemplo, o caso do Sunny Tuner, uma mulher que usou seu Instagram para falar sobre sua frustração pelas poucas opções disponíveis de biquínis plus size.

ADVERTISEMENT

Sunny nomeou sua postagem como “a realidade das compras como uma mulher plus size”, e publicou uma série de selfies em seu Instagram com a legenda “vestiários podem ser lugares assustadores”.

ADVERTISEMENT

A modelo plus size de 19 anos revelou ainda que tentou experimentar o biquíni de maior tamanho disponível em uma loja de renome, mas tudo o que conseguiu foi ficar frustrada. Ela escreveu: “Os biquínis da High Street não atendem mulheres com meu tipo de corpo. A maioria das lojas online também não”.

ADVERTISEMENT

Então, Sunny decidiu oferecer algumas dicas valiosas para os designers de moda, para que possam melhorar suas criações. Ela começou seu conselho com “peitos grandes precisam de um biquíni com um apoio por dentro e os tamanhos precisam se relacionar com os tamanhos de sutiã, ou seja, precisamos de tamanhos maiores”.

ADVERTISEMENT

Ela continuou: “Nós precisamos de tiras que não sejam tão apertadas, é como se o nosso pescoço estivesse prestes a rasgar. Nós também precisamos de partes debaixo que não sejam super apertadas e incômodas quando caminhamos”.

ADVERTISEMENT

Turner não poupou as marcas de renome, que oferecem um punhado de opções de estilo para as mulheres de tamanho maior. “Nós merecemos mais escolhas na seleção para o nosso tipo de corpo que não seja apenas um maiô preto genérico”, disparou a modelo.

ADVERTISEMENT

Depois que ela superou a fase em que costumava se culpar por ser curvilínea e ter pelos em seu corpo, ela começou a se preocupar menos com a opinião masculina e mais com sua própria opinião. Na publicação, ela escreveu ainda que só porque ela é curvilínea, não significa que precise usar um biquíni grande. “Todos os modelos não precisam ser de cintura alta”, escreveu Sunny.

ADVERTISEMENT

Para os designers, sua mensagem firme foi: “Nós precisamos que vocês parem de usar modelos com peitos falsos para os biquínis e comecem a se focar mais em corpos verdadeiros para os modelos”.

Ela acrescentou: “Não é justo que não possamos usar roupas de praia bonitas apenas porque nossos corpos são diferentes. Você não precisa perder peso para ter um ‘corpo de biquíni'”.

ADVERTISEMENT

Sunny Tuner merece ser aclamada como uma heroína feminista, não só porque não tem medo de abraçar a diversidade e revidar quando a atacam com opiniões indesejadas; mas também porque ela inspira muitas mulheres curvilíneas em todo o mundo. Ela acredita firmemente que já é hora dos designers reconhecerem que é essencial fazer roupas para todos os tamanhos.

ADVERTISEMENT

Assista o vídeo abaixo para mais informações:

O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!

E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais histórias como essa!

ADVERTISEMENT