X
    Categories: +Animais+Cotidiano

Monges bolivianos adotam cãozinho de rua e fotos viralizam na Internet


Um mosteiro da cidade de Cochabamba, na Bolívia, ganhou mais um fiel adepto: um cachorrinho da raça Schnauzer chamado Carmelo! As fotos da sua adoção têm feito bastante sucesso nas redes sociais.

ADVERTISEMENT

O nome Carmelo é uma homenagem a um dos religiosos do mosteiro e foi um presente dos fiéis que frequentam a igreja. Desde que chegou, o cãozinho recebeu um hábito próprio, o que repercutiu como nunca nas redes sociais.

O sucesso foi tanto, que Carmelo virou meme e recebeu uma nova alcunha: Frei Bigode, devido aos seus pêlos.

ADVERTISEMENT

“Temos uns fantoches que usamos para animar as crianças, e um dos fantoche tinha este hábito. Aproveitamos para colocar nele”, explicou Frei Jorge Fernandez. “Ele é bem brincalhão e agitado, o frei mais arteiro de todos. Morde tudo, destroça, tira as coisas do lugar. Nos damos conta das coisas quando as encontramos no jardim.”

ADVERTISEMENT

 

Frei Jorge Fernandez também contou que todos os irmãos do mosteiro amam muito o novo amigo e que ele é “uma criatura de Deus“.

ADVERTISEMENT

Apesar de divertidas, as fotos também trazem consigo uma mensagem especial: elas servem como um encorajamento para a adoção de animais. Há, ao redor do mundo, milhares de cãozinhos como Carmelo à procura de um dono carinhoso.

   

ADVERTISEMENT

E então, o que achou desse artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)