X
    Categories: +Cotidiano

Morgan Freeman pede desculpas após oito mulheres o acusarem de assédio sexual


ADVERTISEMENT

Morgan Freeman pediu desculpas depois que oito mulheres diferentes o acusaram de assédio sexual e má conduta. O ator disse que sua intenção nunca foi o de fazer com que “alguém se sentisse desrespeitado ou desconfortável”.

O ator de 80 anos disse ao Daily Mail em um comunicado na quinta-feira: ”Quem me conhece ou trabalhou comigo sabe que eu não sou alguém que ofenderia intencionalmente ou conscientemente faria qualquer um sentir-se desconfortável. Portanto, peço desculpas a qualquer um que tenha se sentido desconfortável ou desrespeitado – essa nunca foi minha intenção”, acrescentou.

ADVERTISEMENT

O pedido de desculpas veio depois que a CNN publicou um artigo condenatório fornecendo as detalhadas alegações de assédio sexual por 8 mulheres diferentes.

Como resultado das alegações, o Screen Actors Guild está considerando tirar o prêmio de conquista vitalícia que ele ganhou em janeiro.

ADVERTISEMENT

Um porta-voz da Screen Actors Guild disse ao TMZ: “Estas são acusações convincentes e devastadoras que são absolutamente contrárias a todas as medidas que estamos tomando para garantir um ambiente de trabalho seguro para os profissionais da indústria”.

ADVERTISEMENT

O ator também foi descartado como a voz do Vancouver Public Transport.

“À luz das informações que aprendemos nesta manhã sobre o ator Morgan Freeman, a TransLink decidiu pausar seus anúncios de voz como parte de uma campanha publicitária da VISA em nosso sistema de trânsito”, disse a organização.

ADVERTISEMENT

Das oito mulheres que acusaram o ator de má conduta sexual, apenas uma foi nomeada. Ela é Chloe Melas, uma repórter da CNN. A mulher alegou que o ator a chamou de “madura” quando ela estava entrevistando ele enquanto estava grávida de seis meses, em 2017. A repórter contou ainda que Freeman falou, enquanto apontava em direção à sua barriga, ”rapaz, como eu queria estar aí dentro”. 

ADVERTISEMENT

Outra mulher que trabalhou como gerente na Revelations Entertainment, sua produtora, contou como o ator costumava parar em sua mesa e “encarar os seus seios”.

“Se eu passasse por ele, ele me olhava de um jeito desconfortável, olhava para mim de cima a baixo, às vezes parando e apenas encarando”, contou a produtora.

ADVERTISEMENT

”Uma vez ele parou, me olhou de cima a baixo enquanto eu entrava em uma sala cheia de pessoas, e todo mundo começou a rir. E eu literalmente congelei, me sentindo muito desconfortável, e uma das pessoas no escritório disse: “Não se preocupe, o Morgan é assim mesmo”.

ADVERTISEMENT

“Foi por causa desse tipo de coisa que eu parei de usar saia no escritório quando ele estava lá”, continuou ela.

Muitas mulheres disseram que ele se comportava de maneira assustadora no trabalho ou em entrevistas. Elas disseram que a má conduta do ator as levou a se vestirem de forma diferente, a fim de evitarem olhares indesejados e comentários sexuais.

ADVERTISEMENT

Outra mulher contou sobre seu primeiro encontro com o ator, durante o qual ele fez algumas observações inapropriadas. O incidente aconteceu no set da série de Freeman ‘Through The Wormhole’, o ator ‘‘olhou a moça de cima a baixo e perguntou: “Como você se sente sobre assédio sexual?'”

ADVERTISEMENT

Ela disse: ”Fiquei atordoada. Essa é a pessoa para quem eu devia trabalhar, aquela era a sua empresa, eu não esperava nada… eu disse timidamente, “Eu adoro”, de uma maneira bem sarcástica, na esperança de amenizar a situação. Eu estava tão confusa e ferida com o acontecido… e então ele se virou para os caras da equipe e disse: ‘Vejam pessoal, é assim que se faz.”’

ADVERTISEMENT

Outra mulher, que era um membro sênior da equipe de produção enquanto trabalhava com Freeman em ‘Now You See Me’ em 2012, alegou que era de conhecimento geral que Freeman ‘assediava’ mulheres no set.

”Ele falava coisas sobre nossos corpos. Nós não usávamos nenhuma blusa que mostrasse nossos seios, não usávamos calças juntas, estávamos sempre em estado de alerta”, disse ela.

ADVERTISEMENT

Uma jovem assistente de produção alegou que Freeman repetidamente tentou levantar a saia dela para ver se ela estava usando roupas íntimas, em 2015. Segundo as mulheres, o incidente aconteceu no set de ‘Indo em Estilo’.

ADVERTISEMENT

Na época, a mulher tinha 20 e poucos anos, enquanto Freeman tinha 78 anos. “Ele continuou tentando levantar minha saia e perguntando se eu estava usando calcinha”, disseram as mulheres.

”Alan [co-estrela de Freeman] fez um comentário dizendo-lhe para parar. Morgan ficou de repente sério e não soube o que dizer”.

ADVERTISEMENT

Uma mulher disse que Freeman ficou olhando para seus seios durante uma festa para promover um filme recente. Ela alegou que ela disse a ele: “Meus olhos estão aqui em cima.”

ADVERTISEMENT

Os funcionários do sexo masculino também testemunharam sua suposta má conduta, de acordo com o relatório da CNN.

Um funcionário disse à CNN: ”Uma vez eu testemunhei Morgan indo até uma estagiária. Ele começou a massageá-la. Ela ficou visivelmente vermelha e se soltou, foi estranho”.

ADVERTISEMENT

Uma pessoa contou que, durante a festa de 70 anos de Freeman, em 2008, ele repetidas vezes assediou funcionárias do sexo feminino, ficando sempre a poucos metros de distância para que pudesse examiná-las dos pés à cabeça.point 185 | Outro comportamento típico do ator era encarar o rosto das mulheres a uma distância de apenas alguns centímetros, constrangendo-as visivelmente.point 310 |

ADVERTISEMENT

A tensão sexual era tamanha que toda a equipe ficava transtornada, incluindo os funcionários do sexo masculino.point 95 | 1

”Era muito estranho e ele fazia isso com todas as mulheres, mas é claro, ele nunca fez isso com nenhum dos homens. Ele nunca implicava com cara nenhum”.

ADVERTISEMENT

Mas funcionários do sexo masculino alegaram ter testemunhado comentários chocantes que Freeman costumava fazer sobre as mulheres.

Uma pessoa que trabalhou com Freeman em ‘The Dark Knight Rises’ disse: ”Morgan faz as coisas de uma forma que uma pessoa mais velha e estabelecida pode se safar porque tem esse poder”.

ADVERTISEMENT

”Eles não podem ser substituídos, mas você pode ser substituído muito facilmente – essa é a dinâmica típica de um set. Maquiadoras podem ser substituídas, eletricistas podem ser substituídos, mas os atores – uma vez que eles estão dentro, estão dentro”.

ADVERTISEMENT

“Se fosse alguém da equipe… eu me sentiria à vontade para denunciá-lo porque não sentiria que meu trabalho estaria em perigo denunciando-o, mas se você denunciar alguém como Morgan Freeman, o filme perderia muito dinheiro e funcionários como eu seriam demitidos em seguida. Assim, eu criaria um problema para mim”. 

ADVERTISEMENT

Outro homem disse: “[Ele dizia] coisas como ”queria de ter uma hora com ela” ou então fazia comentários vulgares e sexuais sobre as mulheres, às vezes em tom alto. Ele era inadequado e chocava todo mundo. As pessoas ficavam nervosas perto dele porque não sabiam como censurá-lo pela sua conduta. Como é que você chega até um ator como Morgan Freeman e lhe diz: ”ei, isso que você disse é inadequado, pare de dizer”. 

ADVERTISEMENT

Nenhum fã de Morgan Freeman esperaria isso dele. Nos últimos tempos, diversas pessoas que respeitávamos têm sofrido acusações de má conduta, como foi o caso do ator Kevin Spacey, astro do seriado House of Cards. Que bom que a era de impunidade para essas pessoas chegou ao fim! Vamos todos denunciar o assédio e contribuir para gerar uma sociedade melhor, mais saudável e igualitária! Ninguém tem direito de nos fazer sentir assim.

ADVERTISEMENT

 

O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de curtir a nossa página para ler mais artigos como este!

 

 

Vídeo recomendado!

10 Casos De Celebridades Falidas