X
    Categories: + Moda e Beleza

Mulher com vitiligo costumava esconder sua pele com maquiagem, até seu noivo a encorajar a encarar seu verdadeiro eu


A beleza está além da pele, mas quando Iomikoe Johnson, uma mãe afro-americana de quatro filhos, foi diagnosticada com vitiligo, ela temeu que as pessoas encontrassem outra desculpa para intimidá-la.

ADVERTISEMENT

O vitiligo é uma condição cutânea que afeta a pigmentação da pele, resultando em áreas afetadas que se tornam brancas lentamente. Existem centenas de pessoas com casos de vitiligo.

Mas Iomikoe ficou enojada de sua aparência, ela nem conseguia se olhar no espelho. Ela estava tão envergonhada que passava horas todos os dias aplicando maquiagem em sua pele para esconder a deformidade. E ela fez isso por oito anos, até encontrar o amor de sua vida.

ADVERTISEMENT

O noivo de Iomikoe a encorajou a encarar seu verdadeiro eu, desfrutar de sua verdadeira pele e não se importar se as pessoas não gostam de como ela se parece. Para ele, ela sempre será bonita.

ADVERTISEMENT

Isso era tudo que ela precisava e as palavras tocantes de seu noivo aumentaram sua autoestima e confiança. Suas palavras honestas a tocaram tanto que ela decidiu se mostrar ao mundo como realmente é, não importando o que os outros digam.

ADVERTISEMENT

É claro que Iomikoe ficou muito nervosa quando saiu para a rua sem maquiagem pela primeira vez. Ela ficou analisando a reação das pessoas, esperando para ver como reagiriam diante dela. Contudo, seu noivo estava ao seu lado e lhe deu o apoio para que continuasse seguindo em frente e não se sentisse intimidade por ninguém.

ADVERTISEMENT

Hoje, ela abandonou todos os produtos de maquiagem e beleza que usava para esconder o vitiligo e está investindo seu tempo em inspirar outras pessoas que sofrem da mesma condição que ela.

Iomikoe é uma grande guerreira e também muito doce. Você consegue claramente se sentir bem apenas por ver seu sorriso e simpatia. Não deixe de conferir a entrevista dela abaixo:

ADVERTISEMENT

 

Vídeo recomendado: Teve filhos muito jovem e sua pele ficou com estrias – quando publicou fotos suas na Internet, foi atacada nas redes