X
    Categories: +Cotidiano

Mulher não percebe a verdadeira identidade do homem sem-teto que ela vê todos os dias


Há quase 35 anos, Raimundo Arrudo Sobrinho está desabrigado e morando nas ruas.

ADVERTISEMENT

Ele tentou rabiscar alguns contos e poemas durante o dia, mas ninguém nunca leu.

Mas Raimundo nunca desistiu e costumava escrever todos os dias com o sonho de publicar seu trabalho algum dia. Mas ninguém poderia realmente confiar em um homem sem teto.

ADVERTISEMENT

Só que a vida de Raimundo se transformou em 2011 quando ele conheceu Shalla.

A mulher estava curiosa para saber sobre o homem sem-teto que estava sentado com uma caneta na mão. Sempre que ela passava por ele, ele sempre tinha uma caneta na mão e escrevia algo em pedaços de papel velhos.

ADVERTISEMENT

No dia em que Shalla leu um dos poemas de Raimundo, ela ficou impressionada com a habilidade do homem. Ela até começou uma página no Facebook para que ela pudesse espalhar a consciência sobre o talento desse cara. Quando suas histórias e poemas foram divulgados em público, alguém apareceu inesperadamente.

ADVERTISEMENT

O homem de 77 anos mora nas ruas do Brasil há muito tempo…

Raimundo nasceu no interior e depois mudou-se para São Paulo aos 23 anos. Passou o tempo trabalhando como vendedor de livros e jardineiro.

A ditadura militar deixou Raimundo sem teto no final dos anos 1970. Ele então passou seu tempo morando nas ruas, mas nunca desistiu de escrever. O mundo permaneceu indiferente ao seu trabalho. Mas isso não era motivo suficiente para impedi-lo de fazer o que amava!

ADVERTISEMENT

Raimundo não tinha nada além de bolsas pretas que ele usava e vivia em uma estrada movimentada. Ele tinha um lugar fixo onde se sentava todos os dias. Quem passava por ele assumia que ele era um velho sujo que não queria se ajudar.

Mas isso não desanimava Raimundo. Em 2011, ele chamou a atenção de Shalla. Ela conversava com ele todos os dias e ele estava disposto a compartilhar seu trabalho com ela.

ADVERTISEMENT

Shalla ficou tão impressionada ao ver seu trabalho que começou uma página no Facebook para apresentar seu trabalho ao mundo. O trabalho de Raimundo recebeu uma onda de apoio na internet. Esta página cresceu e, com o passar do tempo, e atingiu o carinho de mais de 100.000 fãs!

ADVERTISEMENT

Uma pessoa viu a página de Raimundo no Facebook e percebeu que esse homem era seu irmão desaparecido.

A pessoa imediatamente contatou Raimundo e o convidou para morar com ele em sua casa. Raimundo tomou banho pela primeira vez na vida em 35 anos e se arrumou. Hoje, Raimundo tem um lar para morar e dormir confortavelmente todas as noites. Ele ainda é um bom amigo de Shalla.

ADVERTISEMENT

Nós não percebemos que as pessoas sem-teto que vivem nas ruas têm suas próprias histórias. Estamos tão ocupados com nossas próprias vidas que não paramos para conversar com eles. Eles são humanos também. Eles têm emoções, sentimentos, talentos, ambições. Tudo o que eles precisam é de um pouco de apoio.

ADVERTISEMENT

Compartilhe esta história com seus amigos e familiares, e vamos difundir um pouco mais de amor e de humanidade. Afinal de contas, o mundo precisa. O mundo precisa disso desesperadamente.

Vídeo recomendado!

Jovem paciente com câncer morre nos braços do seu amado dias depois de terem casado no hospital

 

ADVERTISEMENT

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias inspiradoras :)