X
    Categories: +Bem estar

Mulher foi parar na emergência 200 vezes, até os médicos descobrirem que ela sofria de endometriose


Depois da agonizante dor do parto, o período menstrual e os problemas que o acompanham é o segundo maior desafio que uma mulher terá que suportar por pelo menos metade da vida.

ADVERTISEMENT

“Cólicas são normais durante o período menstrual e ocorrem quando seu útero se contrai quando seu período começa. No entanto, algumas mulheres experimentam uma dor excruciante. Também chamada de dismenorreia, a menstruação extremamente dolorosa provavelmente está ligada a um problema médico subjacente”, diz um artigo da healthline.com.

ADVERTISEMENT

Este caso é especialmente válido para Sinead Smythe, uma jovem de 20 anos de Brighton, Inglaterra. Durante anos, ela sofreu com cólicas severas e foi parar na emergências dos hospitais diversas vezes, mas os médicos sempre consideraram sua dor “normal”. Foi assim desde que tinha 11 anos.

ADVERTISEMENT

No entanto, depois de ir tantas vezes ao hospital, os médicos começaram a desconfiar de que aquela não era uma simples dor de cólica menstrual. Colocando em números, ela foi parar na emergência mais de 200 vezes. Ela também teve que suportar duas operações, na esperança de se livrar ou pelo menos minimizar a dor provocada por sua misteriosa condição. É triste dizer que todas as tentativas foram inúteis.

ADVERTISEMENT

Então, finalmente, os médicos descobriram o problema. Após um erro de diagnóstico prévio de doença inflamatória pélvica, eles descobriram que se tratava de endometriose.

“A endometriose é uma doença em que o tipo de tecido que normalmente cresce dentro do útero cresce fora do útero. Pode crescer nos ovários, nas trompas de falópio, nos intestinos ou na bexiga. Raramente, ele cresce em outras partes do corpo. Os sintomas incluem dor, geralmente no abdômen, nas costas baixas ou áreas pélvicas”, de acordo com medlineplus.gov. Isso explicou a confusão em seu diagnóstico prévio.

ADVERTISEMENT

A dor pode ser tão incapacitante que não consigo me mexer. Eu acabo ficando com o corpo enrolado como uma bola por horas” Sinead descreveu sua dor ao Daily Mail.

Infelizmente, a endometriose é uma condição incurável. Mas, de acordo com o webmd.com, “o tratamento pode ajudar com a dor e a infertilidade. O tratamento depende da gravidade dos sintomas e se deseja engravidar. Se você tem dor apenas, a terapia hormonal para diminuir os níveis de estrogênio do seu corpo poderá reduzir a dor”.

ADVERTISEMENT

Desde o seu diagnóstico e depois de pesquisar sobre sua doença, Sinead passou a aceitar sua condição e está disposta a lidar com ela enquanto vive. No entanto, ela desejou ter sido diagnosticada logo no início, já que poderia ter ganhado tempo não precisando ir ao hospital e evitado a ansiedade desnecessária e as falsas acusações de ser excessivamente dramática com suas dores.

ADVERTISEMENT

Eu adoraria que as pessoas que não sofrem entendessem que não estamos sendo dramáticos – não estamos tendo um “período ruim”.point 180 | Vivemos com uma doença crônica invisível e incurável que afeta quase todos os aspectos de nossas vidas.point 267 |

ADVERTISEMENT

Leva cerca de 7 anos para que uma mulher seja diagnosticada com endometriose, o que é inacreditável.point 84 | Eu realmente espero e rezo para que essa doença receba mais atenção.point 141 | Se a endometriose for rotulada como uma deficiência, isso pode nos ajudar a educar o mundo e também pode ajudar aqueles que sofrem com o desconhecido“, falou Sinead.point 285 | 1

ADVERTISEMENT

“Feliz 2018 à todas as minhas endo-irmãs”.

Sinead postou essa foto no Facebook. Ela também criou um grupo de apoio à endometriose online para divulgá-la a um número maior de pessoas. A estrada para saber se você possui endometriose é claramente metade da batalha. Felizmente, Sinead será bem sucedida em sua campanha, para que médicos e pesquisadores examinem de perto o assunto. Definitivamente, isso salvará uma paciente de anos de contas desnecessárias do hospital e constrangimento público.

ADVERTISEMENT

O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!

E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais histórias como essa!