X
    Categories: +Atualidades

Na Arábia Saudita, a princesa Ameerah al-Taweel se divorciou, e agora é uma referência feminista.


Para muitas pessoas, a princesa Ameerah   Al-Taweel é uma das mulheres mais bonitas do mundo.

ADVERTISEMENT

Ela, aos 18 anos, casou-se com um dos homens mais ricos do planeta, o príncipe Alwaleed bin Talal. A vida da princesa sempre foi cercada por luxos, mas decidiu renunciar a eles para seguir seus ideais.

Quando este casal decidiu se casar, ele tinha 32 anos de diferença. Após 10 anos de casamento eles se divorciaram em 2013. É mencionado que a separação foi pacífica e amigável. Ameerah decidiu não usar o hijab, o que é realmente perigoso porque em seu país as mulheres estão sujeitas a muitas punições por não cumprir as regras estabelecidas pelos homens.

ADVERTISEMENT

A princesa não se vestia como a maioria das mulheres sauditas, ela usa vestidos bonitos que a fazem parecer espetacular. Ela está ciente dos problemas que as mulheres estão experimentando em seu país e agora está lutando pela igualdade de seus direitos.

ADVERTISEMENT

Al-Taweel faz parte da equipe do Centro de Iniciativas Sociais do Mundo Árabe, uma fundação muito importante, uma vez que financia iniciativas de voluntariado em toda a Arábia Saudita. A princesa mais de uma vez em entrevistas diferentes, denunciou o que as mulheres infelizmente têm que viver em seu país.

ADVERTISEMENT

Estas foram suas palavras:

“As mulheres devem tomar a difícil decisão de ficar em casa e cuidar de nossos filhos porque é isso que o sistema exige. A proporção de mulheres em comitês executivos e conselhos de alto nível é de menos de 1% no GCC e no Oriente Médio, o menor do mundo “.

ADVERTISEMENT
View this post on Instagram

#ameerah_altaweel #اميرة_القلوب

A post shared by Ameerah Altaweel (@ameerah__alt) on

A princesa também mencionou que sua rebeldia teve um preço e que ela constantemente recebe comentários negativos e ameaças.

ADVERTISEMENT

No entanto, a princesa mencionou em diferentes ocasiões que não vai parar, que vai lutar pela igualdade de direitos em seu país, que não tem medo e está disposta a ultrapassar os limites para alcançar seu objetivo.

ADVERTISEMENT

Esta princesa poderia ter ficado em seu palácio desfrutando de grandes luxos, mas preferiu renunciar a eles para sair e lutar nas ruas, pelo mundo, para lutar pelos direitos das mulheres.

ADVERTISEMENT

 

30 fotos de transformações mágicas causadas apenas por maquiagem

Essa mulher estava cansada de esconder seus cabelos brancos e então tomou uma decisão radical!

 

 

O que você acha deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo!

ADVERTISEMENT