X
    Categories: +Cotidiano

”Não se esqueça de sorrir”: a positividade da modelo brasileira que enfrentou um tumor no estômago aos 24 anos


ADVERTISEMENT

Nara Almeida, uma modelo brasileira com 5 milhões de seguidores no Instagram, faleceu em maio de 2018. Ela foi diagnosticada com câncer de estômago em 2017, mas se manteve positiva durante todo o processo, consolando a todos dizendo que “esta é apenas uma fase”.

ADVERTISEMENT
Instagram / Nara Almeida

Ela queria espalhar bondade ao longo do último ano de sua vida, e foi o que ela fez. Ela legendou uma de suas fotos no Instagram com “8 de agosto de 2017 – o dia mais louco da minha vida, foi o dia em que me disseram que eu tenho câncer no estômago”. Ela disse que chorou muito naquele dia, mas não porque ela estava triste, mas porque ela estava fazendo parte de um plano muito maior.

ADVERTISEMENT

Segundo ela, tudo o que acontece conosco tem um motivo.

Ela compartilhou outro post em 24 de abril, no qual ela dizia que os médicos começaram um novo tratamento nela, chamado de imunoterapia. Ela acreditava que esse novo tratamento seria capaz de salvá-la.

ADVERTISEMENT
Nara Almeida Instagram

Ela queria acabar com o sofrimento que estava passando, e esperava que esse tratamento fizesse exatamente isso.

▼ Bônus: Vídeo Inspirador ▼

10 piores tipos de dor que são impossíveis para os seres humanos suportarem

ADVERTISEMENT

 

Na batalha contra o câncer, que durou cerca de 10 meses, Nara manteve-se sempre foi positiva. Ela costumava dizer que sempre quis fazer sua vida valer a pena e queria transmitir a mensagem para o mundo que, independentemente dos dias sombrios, a vida ainda pode ser cheia de amor e momentos valiosos!

ADVERTISEMENT
Nara Almeida Instagram

Depois de alguns meses, os médicos disseram a ela que não havia chances para a sua sobrevivência, pois o câncer se espalhara para as outras partes do corpo.

Em 4 de maio, Pedro Rocha, namorado de Nara de dois anos, anunciou no Instagram que ela havia falecido. Mas com certeza a influencer e modelo deixou um belo legado para seus amigos, familiares e fãs: o legado da bondade e do pensamento positivo!

ADVERTISEMENT

“Infelizmente a Nara faleceu na noite passada, depois de tanta luta minha vontade era tê-la pra sempre, mas ela merecia descansar. Sua morte deixa um vazio enorme no meu coração, mas ela vai viver pra sempre dentro de mim, será sempre minha inspiração, me fazendo enxergar o mundo de uma maneira melhor. Tenho certeza que ela vai continuar transmitindo sua força pra muita gente, porque esse era o objetivo dela. Descanse em paz meu amor.” [Pedro Rocha]

ADVERTISEMENT

Quando os médicos já não podiam mais lhe oferecer a ajuda que precisava, foi decidido, junto com a família, que o melhor a fazer era libertar Nara daquele sofrimento. Era o que a jovem queria.

ADVERTISEMENT

Quando saudável, Nara pesava 55 kg. Depois de todo o tratamento, a jovem estava pesando 40kg. Estava claro que Nara estava fraca e frágil, e precisava ser poupada de novas intervenções agressivas. Foi então que a família e o namorado se prepararam para uma despedida definitiva.

ADVERTISEMENT

Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares!