X
    Categories: +Animais

“Não toque nisso!”, mãe entra em pânico depois de ver seus filhos brincando perto de pequeno animal peludo no parque


Ao longo do tempo, nós adquirimos um amplo conhecimento sobre o ambiente ao nosso redor e desenvolvemos habilidades e instintos que nos ajudaram a sobreviver e a manter criaturas e plantas prejudiciais à distância.

ADVERTISEMENT

Enquanto as pessoas já estão conscientes dos muitos perigos que encontram todos os dias, muitas ainda não sabem sobre os perigos que certas circunstâncias, especialmente outros seres vivos, representam para a nossa vida.


EUA HOJE / YouTube

ADVERTISEMENT

Apesar da história não ser nova, decidimos compartilhá-la novamente para aumentar a conscientização sobre os perigos que alguns animais representam para as crianças e animais de estimação, bem como para os adultos.

Um dia, Leslie Howe, uma mãe orgulhosa, estava curtindo o dia com a família em um pequeno parque local. Enquanto as crianças estavam se divertindo correndo e brincando, Leslie viu algo que imediatamente chamou sua atenção – uma pequena e estranha criatura peluda.

ADVERTISEMENT


EUA HOJE / YouTube

Sem saber o que era, a preocupada mãe de três filhos disse a seus filhos para ficarem longe da aparentemente inofensiva “bola de pêlo”.

E felizmente, Leslie fez a coisa certa, já que a criatura que se escondia atrás de sua bola de pele era de fato extremamente perigosa.

ADVERTISEMENT

O animal em questão é a larva Megalopyge Opercularis, uma larva de uma mariposa pertencente à família Megalopygidae. Esta criatura perigosa também atende pelo nome de lagarta de gato.


EUA HOJE / YouTube

ADVERTISEMENT

Apesar de apresentar um exterior inofensivo e até mesmo fofo, o animal pode aderir ao corpo da vítima e injetar um forte veneno.

De acordo com o etnólogo Don Hall, a mordida da lagarta “parece uma picada de vespa, mas pior: a dor atinge imediatamente e fica pior depois que a criatura gruda, e pode até mesmo fazer seus ossos doerem”.

ADVERTISEMENT


Wikipedia

“O quanto fica preso depende de onde ela fica presa e de quantas cerdas foram cravadas na sua pele. As pessoas que ficaram presas ao animal relataram sentir a dor até os ombros que a agonia pode durar até doze horas”.

ADVERTISEMENT


Wikipedia

Como as larvas deste tipo podem ser encontradas na maioria dos lugares ao redor do mundo, é importante manter você e seus entes queridos longe deles.

Por favor, levante a consciência desta lagarta perigosa compartilhando este post com seus entes queridos no Facebook!

ADVERTISEMENT

 

Vídeos recomendados!

Todo Mundo Está Perplexo Como Esta Mulher Morreu Depois De Uma Mordida Misteriosa De Uma Praga Comum

 

Não se esqueça de ▼ CURTIR ▼ a nossa página para mais histórias inspiradoras :)