X
    Categories: +Cotidiano

Netflix adota licença maternidade ‘ilimitada’ e sem redução de salário


ADVERTISEMENT

A Netflix é uma empresa norte-americana de serviços de transmissão de filmes pela Internet. Ela vem se tornando cada vez mais popular e tem sido uma alternativa economicamente acessível para pessoas que gostam de assistir filmes e seriados em seus aparelhos eletrônicos, e não tanto na TV. Além disso, a Netflix é uma concorrente direta de pacotes de TV como o da Sky, da Net, etc.

ADVERTISEMENT

Na última terça-feira (13/02), a empresa anunciou que está adotando uma nova política de licenças ilimitadas de maternidade e paternidade para seus funcionários, sem redução de salário.

ADVERTISEMENT

“Estamos introduzindo uma política de licença ilimitada para novas mães e pais que permite que se afastem por tanto tempo quanto precisarem durante o primeiro ano após o nascimento ou adoção de crianças”, disse a vice-presidente de talentos da empresa, Tawni Cranz, em comunicado.

ADVERTISEMENT

Ela ainda afirmou que “os pais podem retornar ao trabalho durante meio período, período integral ou voltar ao trabalho e se afastar conforme suas necessidades, continuando a receber seus salários normalmente”.

Tawni explica a postura da empresa da seguinte forma:

ADVERTISEMENT

“A experiência mostra que as pessoas têm um melhor desempenho no trabalho quando não estão se preocupando com a sua casa”.

A iniciativa obteve amplo apoio e encorajamento na Internet e colaborou para melhorar ainda mais a imagem da empresa, que já cativa em muito o público jovem e adulto.

ADVERTISEMENT

No Brasil, a licença-maternidade remunerada é de 120 dias, podendo se estender a 180 dias, dependendo do contratante. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), “até o filho completar seis meses de idade, assiste à mulher, durante a jornada de trabalho, o direito a descanso especiais, de meia hora cada, destinados à amamentação do filho”.

ADVERTISEMENT

E então, o que você achou da iniciativa da Netflix? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)