X
    Categories: +Cotidiano

Nova pesquisa encontra ligação entre síndrome das pernas inquietas e doenças cardiovasculares em mulheres


As doenças cardíacas são uma das maiores causas de morte nos Estados Unidos.

ADVERTISEMENT

Uma em cada quatro mortes nos Estados Unidos está relacionada a um problema cardíaco. Existem várias formas de doenças cardíacas e a maioria delas é causada pelo estreitamento ou bloqueio das artérias coronárias que fornecem sangue ao coração.

No entanto, uma nova pesquisa mostrou que a síndrome das pernas inquietas, um transtorno sensório-motor, também pode causar mortes relacionadas ao coração em mulheres mais velhas. A síndrome das pernas inquietas é um distúrbio nervoso que provoca surtos imediatos de movimentação das pernas. Em muitos casos, interfere no sono, por isso também é considerado um distúrbio do sono.

ADVERTISEMENT

A síndrome das pernas inquietas afeta entre 4 e 29% dos adultos que vivem na Europa Ocidental e na América do Norte.point 95 | Nos Estados Unidos, entre 5 e 15% das pessoas estão vivendo com essa condição que atualmente não tem cura.point 183 |
point 183 |
Se você quiser ler a pesquisa completa, você pode encontrá-la na revista Neurology.point 304 |

ADVERTISEMENT

Xiang Gao, professor associado de ciências nutricionais da Universidade Estadual da Pensilvânia, em State College, é o principal autor do estudo.point 125 | Seu objetivo era encontrar a ligação entre a síndrome das pernas inquietas e mortes relacionadas a doenças cardiovasculares em mulheres.point 242 | 1

ADVERTISEMENT


Para analisar adequadamente a relação entre a síndrome das pernas inquietas e as mortes cardiovasculares em mulheres, Gao e sua equipe coletaram dados para mais de 57.000 mulheres. Esses dados foram adquiridos do Nurses’ Health Study.

ADVERTISEMENT


A idade média das mulheres na pesquisa foi de 67 anos e nenhuma mulher incluída no estudo tinha insuficiência renal, câncer ou qualquer doença cardiovascular no início do estudo. Os autores do estudo seguiram cada mulher por cerca de 10 anos com o objetivo de monitorar sua saúde.

ADVERTISEMENT


O estudo concluiu que as mulheres que tinham síndrome das pernas inquietas eram mais propensas a ter doenças cardiovasculares. Para ficar mais claro, ao longo do período de estudo de 10 anos, as mulheres com síndrome das pernas inquietas foram 43% mais propensas a morrer de doenças cardiovasculares, em comparação com as mulheres que não sofriam de síndrome das pernas inquietas.

ADVERTISEMENT


Além disso, também foi observado que as mulheres tinham maiores riscos de sofrer uma morte por DCV (doença cardiovascular) se estivessem sofrendo da síndrome das pernas inquietas por muito tempo.

ADVERTISEMENT


Além disso, os pesquisadores também estabeleceram que a síndrome das pernas inquietas estava associada a outras doenças , como obesidade e pressão alta, que também aumentam o risco de morte por DCV.

ADVERTISEMENT

Gao conclui que sua pesquisa mostra que a mortalidade relacionada à DCV está relacionada à síndrome das pernas inquietas, particularmente em mulheres mais velhas.

O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo!

ADVERTISEMENT

Não se esqueça de curtir a página para ler mais notas como esta!

 

Vídeo recomendado!

Contornar a morte é possível. 10 pessoas que viveram para contar a história