X
    Categories: +Animais+Gratidão

O amor de 37 cães ajudaram essa senhora a vencer a depressão


Quem tem um cachorrinho sabe o quanto eles são capazes de transformar a nossa vida para melhor! Capazes de nos amar incondicionalmente, os cachorros são leais, afetivos, inocentes, sinceros e desinteressados com posses materiais.

ADVERTISEMENT

Para eles, você é a única coisa que realmente importa.

Os cães produzem oxitocina, o hormônio do amor, assim como os humanos. Isso é uma das coisas que nos aproximam tanto desses animais inteligentes e afetuosos. Transbordando amor por seu dono, o cão é capaz de ajudar uma pessoa a superar doenças como depressão .

ADVERTISEMENT

Com 76 anos, Ordália Gomes Duarte pode atestar isso. Ela vive com 37 cachorros em Niterói, no Rio de Janeiro.

Ordália sempre foi uma mulher muito forte, o alicerce da família, e criou a neta após a morte precoce da sua filha. No entanto, em 2011, Ordália ficou viúva e entrou em depressão profunda. Vivendo à base de remédios, tendo ataques de pânico e precisando de marca-passo no coração, ela pensou que sua vida tinha chegado ao fim. Aquele era o fundo do poço. Sua força havia se esvaído.

ADVERTISEMENT

Foi nessa época que a neta de Ordália, Sophia, viu na Internet a foto de uma cachorrinha filhote que havia sido abandonada. A jovem pensou que adotar o bichinho talvez fosse alegrar a sua avó, e assim o fez. O nome da nova integrante da família ficou sendo Esther.

ADVERTISEMENT

Mas desde aquele dia algo mudou. Esther trouxe consigo muito mais do que uma companhia. Trouxe consigo uma cura.

“Desde aquele dia, ela nunca mais reclamou ou se queixou da saudade que sentia do meu avô. Ela começou a se dedicar inteiramente em cuidar e salvar o máximo de animais”, contou Sophia.

ADVERTISEMENT

“Nós duas somos muito parecidas! Sempre vamos achar que a vida de um cachorro é tão importante quanto a de um humano. Ela é a razão de tudo o que eu tenho de bom. Só posso definir nossa relação como única. É uma relação que não troco por nada. Já podia ter me mudado há muito tempo, mas não fico longe dela”, contou Ordália.

ADVERTISEMENT

Mas se já não sai barato cuidar de um cachorro, imagina cuidar de 37! Mas Sophia e Ordália contam com o apoio do médico veterinário Gabriel Monerrat, do Hospital Veterinário Central (HVC). Ele é quem aplica nos cães as vacinas que eles precisam a preço de custo, pagas em várias parcelas e com descontos. Assim, Sophia e Ordália podem oferecer aos cachorros tão amados o tratamento que eles precisam e merecem!

ADVERTISEMENT

“A Esther foi abandonada junto com os irmãos em uma caixa perto do colégio onde eu estudava. Conseguimos bons adotantes para os irmãos dela, mas ninguém se interessou por ela”, lembra Sophia.

ADVERTISEMENT

Hoje, todos os 37 são castrados, como tem de ser.

“Eles comem ração super premium e, três vezes por semana, eu faço algumas comidinhas (cenoura, frango, chuchu, ovo cozido) e misturo com a ração. Eles comem todo dia às 7 horas e às 19 horas.”

“Quanto ao lugar deles na casa, não há limites.point 237 |

ADVERTISEMENT

 Minha avó gosta da companhia deles, então, eles ficam onde querem.point 57 |  A maioria fica no quarto da minha avó, já que eles seguem ela 24 horas por dia.point 121 | Então, deve ter uns 10 no quarto dela neste momento (risos).point 171 |  Alguns gostam de ficar na sala, tanto que minha avó colocou uma cama na sala para caber todo mundo.point 253 |

ADVERTISEMENT

 A casa tem três quartos para hóspedes, então, alguns cães dormem em colchões espalhados nesses cômodos.point 89 | O maior trabalho que temos é com a limpeza.point 125 |  Para que todos fiquem confortáveis, preciso estar sempre limpando a casa, passando aspirador de pó, essas coisas”, explica Sophia.point 238 | 1

ADVERTISEMENT

É realmente inspirador que uma família tenha conseguido superar as suas dores através da doação, do cuidado, do carinho e do amor. E é ainda mais bonito saber que os animais seguem inspirando os seres humanos a darem o melhor de si!

ADVERTISEMENT

Se tiver interesse, você poder assistir à matéria no vídeo abaixo:

 

Fonte: Razões Para Acreditar

Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares!

Vídeo recomendado!

Cão atropelado por um trem sem esperança de sobrevivência recuperou suas forças milagrosamente graças à determinação de seus salvadores

 

ADVERTISEMENT

Gato decide que quer atenção e aparece do nada em entrevista – hilário!

 

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias inspiradoras :)