X
    Categories: +Cotidiano+Gratidão

O homem ouve risos vindos do banheiro do restaurante. Quando ele chega, encontra um idoso chorando.


 

ADVERTISEMENT

À medida que passam os dias, todos nós envelhecemos.point 45 | O envelhecimento é um estágio da vida que não se pode impedir de acontecer.point 107 |  Meninos e meninas, por mais que queiram permanecer como são, sabem que isso é impossível.point 183 | Eles podem não querer ter um rosto enrugado, cabelos brancos e limitações físicas, mas ao mesmo tempo reconhecem que o envelhecimento faz parte do ciclo da nossa existência.point 330 |

ADVERTISEMENT

Ele é uma espécie de retorno a um estado frágil e sensível, como quando éramos bebês.point 70 | Há muita aprendizagem envolvida no processo de envelhecimento, e todos nós temos importantes lições a tirar com ele.point 169 | 1

Aos olhos das outras pessoas, você se torna mais lento do que nunca quando envelhece, e já não consegue mais fazer todas coisas sozinho, por isso é encarado como um estorvo.point 315 |

ADVERTISEMENT

Entretanto, o cuidado com as pessoas idosas é uma via de mão dupla.point 55 | Como todos nós nos tornaremos velhos um dia, a cumplicidade deve vigorar nas nossas relações (especialmente em família).point 158 | É importante lembrar que ninguém envelhece porque deseja desesperadamente ficar velho.point 234 |

ADVERTISEMENT

Na maior parte das vezes, a velhice é acompanhada por um sentimento muito ruim de frustração, medo e vergonha.point 92 | Tratar bem as pessoas idosas, portanto, não é só um sinal de respeito, mas de humanidade.point 166 | 1

Algumas pessoas parecem se esquecer que a velhice é um destino inevitável, e não se envergonham em tratar mal os idosos. Esse foi o caso dos adolescentes descritos abaixo.

ADVERTISEMENT

 

Imagem meramente ilustrativa (Fonte)

 

Um homem chamado Marcus estava no seu restaurante favorito e, enquanto desfrutava da sua refeição, ouviu risos vindo do banheiro. As risadas eram fortes e ruidosas, do tipo que não se pode ignorar. Marcus ficou curioso e foi ao banheiro para conferir o que estava acontecendo.

ADVERTISEMENT

Ninguém mais do restaurante teve a mesma iniciativa. Na cabeça de Marcus, algo não parecia certo. Ele detectava uma certa malícia nas risadas. Eram risadas cruéis.

Quando entrou no banheiro, Marcus se deparou com algo chocante.

 

ADVERTISEMENT

 

Um grupo de adolescentes se divertia às custas de um idoso porque este não conseguia sair do banheiro sozinho. O velhinho chorava, humilhado e indefeso. Com certeza a situação não era engraçada.

Marcus aproximou-se apressadamente do cubículo, pronto para ajudar aquele senhor. O homem deixou a bengala lá fora e, por isso, não havia conseguido se levantar depois. Marcus o consolou e ajudou com muita ternura.

ADVERTISEMENT

O velhinho, envergonhado e com os olhos inocentes transbordando lágrimas, abriu a porta para Marcus. Ele parecia muito abatido. Marcus levantou as suas calças, fechou o seu cinto e ajudou-o a levantar-se.

Marcus é um excelente exemplo de pessoa necessária na nossa sociedade. Ele é uma combinação de empatia, nobreza e solidariedade. O idoso abraçou Marcus com uma gratidão enorme, do tipo de gratidão que faz a gente ganhar o dia por ter ajudado alguém. Os dois, após o ocorrido, fizeram com que o grupo de adolescentes pedisse desculpas pelo comportamento cruel e desrespeitoso.

ADVERTISEMENT

Os jovens precisam definir suas prioridades na vida e começar a atuar como meninos e meninas maduros, se realmente querem ser levados a sério. Do contrário, serão subestimados e demorarão muitos anos para alcançar autonomia.

Se os jovens acima tivessem parado de rir e ajudado o velhinho, talvez tivessem recebido a mesma gratidão que Marcus recebeu. Ou então talvez tivessem aprendido algo valioso.

ADVERTISEMENT

Em alguns lugares do mundo, principalmente na Ásia, acredita-se que, se você ajudar uma pessoa idosa, isso conta como benção. Por outro lado, se você desrespeitá-la, isso conta como uma maldição. Talvez esse seja o destino que os adolescentes trouxeram para si mesmos ao agir de maneira tão insensível.

ADVERTISEMENT

Marcus é, sem dúvidas, um incrível caso de compaixão, respeito e solidariedade. Ele agiu de maneira muito nobre ao interromper a própria refeição para auxiliar um idoso que precisava de ajuda. Que a sua vida seja repleta de bençãos.

“Juntos, conquistamos; dividos, nós caímos!”

ADVERTISEMENT

 

 

ADVERTISEMENT

Rant of the day…. eating lunch at zaxbys and over hear some young man laughing about an older gentleman in the…

Posted by Marcus Pass on Tuesday, January 24, 2017

 

O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

ADVERTISEMENT

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!