X
    Categories: +Cotidiano

O mistério acabou: cientistas descobriram o segredo de Michael Jackson para poder se inclinar a 45 graus no palco


Um estudo publicado na terça-feira no “Journal of Neurosurgery” por um grupo de cientistas fãs do trabalho de Michael Jackson, desenvolveu uma explicação científica de como o cantor era capaz de fazer um de seus passos mais famosos.

ADVERTISEMENT

“A maioria dos dançarinos com grande musculatura consegue se inclinar, no máximo, em até 30 graus quando tentam executar as famosas acrobacias de Jackson, enquanto o ícone conseguia inclinar-se facilmente em 45 graus”, disseram os autores.

ADVERTISEMENT

YouTube

Michael tinha uma força muscular incrível que tornou possível a execução desse incrível passo de dança, que milhões de pessoas tentaram imitar desde então, sem êxito.

No entanto, neste estudo, os detalhes desse movimento foram analisados, e eles perceberam que o segredo estava nos sapatos do artista, que foram especialmente projetados para ele e para a grande força do seu tronco.

ADVERTISEMENT

 

 

Os sapatos tinham uma indentação em forma de V que se encaixava em um prego projetado do chão.  

Assim, o cantor conseguiu se inclinar ainda mais.

Antes, para realizar esse movimento, Jackson dependia de cabos e um arnês na cintura para criar a ilusão de ótica.

ADVERTISEMENT

De acordo com pesquisas e declarações de dois colegas em Hollywood, o artista se inspirou nas botas dos astronautas americanos, que podem ser enganchadas em uma superfície fixa quando eles estão em gravidade zero.

 

ADVERTISEMENT

 

E então, o que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de curtir a nossa página para ler mais artigos como este!

 

Vídeo recomendado!

Os nomes reais dos famosos mais badalados do momento

ADVERTISEMENT