X
    Categories: +Atualidades

O Presidente da África do Sul Declara a Decisão de Tirar a Terra dos Agricultores Brancos como um gesto para “Corrigir Passado”


O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, declarou que está pronto para corrigir os erros cometidos por alguns líderes.

ADVERTISEMENT

Em sua decisão, ele quer elevar a condição dos agricultores negros e sem terra do país. Ele anunciou que é hora de “corrigir um erro do passado”. E fará isso retirando terras dos fazendeiros brancos, sem lhes dar nenhuma compensação. Ele então dará a terra para os agricultores negros. Por este ato, ele quer fazer justiça por causa do apartheid.

Andrew Parsons / REX / Shutterstock

E o primeiro alvo do presidente será uma família de fazendeiros com uma fazenda de £ 10 milhões. Ele apresentou seus pontos de vista em uma conferência de agricultores de que a reforma agrária era obrigatória.

ADVERTISEMENT

Ramaphosa dirigiu-se aos agricultores dizendo que isso exigia que todos enfrentassem as injustiças do passado, reconhecessem as fraquezas e deficiências estruturais do país e buscassem um caminho sustentável para um futuro justo e inclusivo. Ele acrescentou que esta era a hora de os sul-africanos se encontrarem e não lutassem entre si.

ADVERTISEMENT

O governo de Cyril começou a tomar medidas sobre a ordem, apropriando-se das terras daqueles que não estavam prontos para receber o montante da compensação que o governo está oferecendo.

Akkerlandhunting / Facebook

A fazenda de caça Akkerland Boerdery, dos proprietários da província de Limpopo, Johan Steenkamp e Arnold Cloete, recebeu uma carta declarando a entrega de sua propriedade ao governo depois que eles se recusaram a vender a terra por um décimo do preço que ela vale.

ADVERTISEMENT
John Steenkamp / Facebook

Os proprietários receberam apenas 7 dias para entregar as chaves. Annelie Crosby, porta-voz da AgriSA, disse que o que torna o caso Akkerland único é que aparentemente eles não tiveram a oportunidade de contestar o pedido no tribunal, conforme a lei sul africana exige.

ADVERTISEMENT

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :) 

Vídeo recomendado!

Rapaz negro dá uma brilhante resposta à mulher branca racista que não acreditou que ele fosse voar de primeira classe

 

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias :)