X
    Categories: +Atualidades+Ciência

Ondas letais de calor devem castigar a Terra até 2100


Muitas vezes temos a sensação de que cada ano está ficando mais quente e não são raras as vezes em que sentimos que estamos sendo cozinhados vivos, certo? Apesar de algumas pessoas negarem essas mudanças climáticas, a Universidade do Havaí chegou a resultados assustadores: até 2100, a Terra será castigada por ondas letais de calor.

ADVERTISEMENT

De acordo com a pesquisa realizada pela universidade, 74% da população irá sofrer com cruéis ondas de calor, ocasionadas pelo aumento da emissão de CO2 na atmosfera. Se os lançamentos forem reduzidos significativamente, ainda assim 48% do planeta será afetado.

ADVERTISEMENT

Para chegar a tais resultados, a equipe de pesquisadores fez uma revisão minuciosa de 30 mil publicações sobre esse assunto, descobrindo o alarmante resultado de 1.900 casos de morte por altas temperaturas ao redor do mundo, desde 1980.

ADVERTISEMENT

Eles então obtiveram datas para 783 ondas de calor em 36 países, sendo a maioria nações desenvolvidas que se localizam em latitudes médias. Analisando o clima em períodos de aquecimento letal, foi possível chegar a conclusão de que as altas temperaturas, aliadas à umidade do ar, seriam fatais para a raça humana.

ADVERTISEMENT

Ou seja, é melhor já irmos nos preparando!