X
    Categories: +Cotidiano

Sem saber a verdade, ela acredita que talvez tenha sido sequestrada pela família na década de 60. E com o super poder das mídias sociais, reencontrar seus parentes perdidos pode ser a sua salvação!


Acredita-se que cada família esconde um segredo e, em alguns casos, seus filhos também estão conscientes disso.

ADVERTISEMENT

Mas o que você faria se o segredo que você descobriu mudasse totalmente a visão de toda a sua história? E se o segredo enterrado transformasse tudo o que você pensava ser? Se, após essa revelação, seu mundo ficasse de cabeça para baixo?

Monica Libao foi criada com duas irmãs mais velhas em uma família militar aposentada, e seus pais tinham apenas alguns amigos. Por cerca de 15 anos, ela e seus pais, Birmânia e Pablo Libao, tiveram de se mudar de um local para outro 28 vezes.

ADVERTISEMENT

Monica Libao

Quando Monica envelheceu, ela começou a questionar seus pais por que eles tinham que vagar por aí. Por uma série de razões, Monica nunca foi capaz de participar do dia da foto da escola. Ela estava frustrada pelo estilo de vida nômade da família, e aos poucos começou a suspeitar que aqueles não eram seus verdadeiros pais.

ADVERTISEMENT

Quando Monica completou 16 anos, suas suspeitas foram confirmadas. Birmânia ficou doente, e Monica teve que levar os registros médicos da mãe para o hospital.

Enquanto ela estava lendo os arquivos, Monica descobriu que Birmânia tinha feito uma histerectomia 15 anos antes de ela ter nascido. Foi quando ela descobriu que Birmânia não era sua mãe.

ADVERTISEMENT

Monica Libao

Monica conversou com Birmânia sobre a evidência que ela acabara de encontrar. Agitada, Birmânia explicou à Monica que sua meia-irmã mais velha era sua mãe biológica.

ADVERTISEMENT

Quando Monica perguntou à sua meia-irmã se ela era sua verdadeira mãe, esta respondeu que não. Birmânia se recusava a dizer a verdade. Ela também disse a Monica que sua mãe biológica a vendera à família por uma passagem de ônibus para Nova York.

ADVERTISEMENT

Monica Libao

Com duas histórias diferentes sobre suas origens, Monica não sabia em qual acreditar. Ela verificou seu certificado de nascimento apenas para encontrar ainda mais problemas. De acordo com o documento, ela nascera em Chicago nos anos 60. No entanto, não havia nenhum médico, hospital ou endereço incluído.

ADVERTISEMENT

Monica acreditava que a certidão de nascimento não fora arquivada após seu nascimento. Em 1990, quando tinha 26 anos, ela contatou o juiz Jean Scott de Illinois para ajudá-la a rastrear informações de adoção. Infelizmente, eles não conseguiram encontrar maiores detalhes.

ADVERTISEMENT

Monica Libao

Sem pistas para continuar, Monica simplesmente continuou com sua vida e começou uma família. Depois de vários anos, ela tentou pedir à Birmânia novamente pela verdade.

ADVERTISEMENT

Imagine se fosse com você. Tantos anos sem conhecer a sua própria história, sem saber da onde veio, nem como ou por quê. Monica conseguia deixar todas essas questões de lado de tempos em tempos, mas só porque começara a sua própria família e devia continuar focando não no seu passado distante, mas no seu presente e futuro. Mas é claro que todos esses questionamentos voltavam à sua cabeça. É perfeitamente normal que alguém queira saber o mínimo sobre as suas origens.

ADVERTISEMENT

Mesmo tendo inquerido Birmânia, ela novamente não disse uma palavra. Ainda incapaz de obter respostas, seu confronto com a ”mãe” acabou por revelar uma lembrança já esquecida da sua adolescência. Lembrou-se de ouvir Pablo falar sobre armazenar coisas numa caixa de papelão em um bar, e ter que dizer a verdade em algum momento.

ADVERTISEMENT

Monica Libao

Com base nessas poucas informações, Monica acredita que foi sequestrada quando ainda era criança por Birmânia e Pablo. Infelizmente, o casal levou os segredos com eles para seus túmulos.

ADVERTISEMENT

Monica teve seu DNA testado para ver se alguém de sua “família” era de fato seu parente. Foi confirmado que ela não estava relacionada com a família Libao. Monica, então, enviou seus resultados de DNA para a base de dados nacional CODIS para pessoas desaparecidas. Seu DNA foi comparado a casos de sequestro, mas até então não houve resultados positivos.

ADVERTISEMENT

Monica Libao

Sem saber a verdade, ela só acredita que pode ter sido tirada da Floria na década de 1960. Monica continua esperançosa de que logo descobrirá respostas, mas também está preocupada com o fato de seus pais biológicos terem envelhecido e estejam mortos a essa altura.

ADVERTISEMENT

Com o poder das mídias sociais, procurar parentes perdidos há muito tempo pode ser uma tarefa possível. COMPARTILHE esta postagem com sua família e amigos no Facebook para ajudar Monica a se reunir com sua família perdida há mais de 40 anos!

ADVERTISEMENT