X
    Categories: +Entretenimento

Os 10 melhores filmes LGBT para assistir na Netflix


 

ADVERTISEMENT

Nos últimos anos, a temática LGBT tem ganhado mais foco e nos ensinado valores importantes, como a garantia de direitos civis e questões de inclusão social, representatividade e de identificação de gênero. É interessante perceber como ainda é tempo de aprender coisas novas e como a nossa cultura tem absorvido aos poucos os positivos ensinamentos da cultura LGBT: as suas cores, a sua alegria e o seu respeito em relação às diferenças.

ADVERTISEMENT

Com base nisso, não é de se estranhar que produções com temática homoafetiva e questões de gênero venham ganhando espaço no cinema e na televisão. Em 2017, o filme ”Moonligh – Sob a Luz do Luar” venceu o Oscar de Melhor Filme, configurando-se como o primeiro longa gay a ganhar um prêmio de tão alto grau.

ADVERTISEMENT

Se você se interessa pela temática, nós separamos para você 10 filmes (incluindo Moonlight) que estão disponíveis no serviço de streaming da Netflix:

 

 

1 – Beira-mar

ADVERTISEMENT

O filme brasileiro conta a história de um menino que decide viajar ao litoral na companhia do melhor amigo e descobre que ele é gay, o que impactará profundamente a relação entre os dois. A trama foca na questão do descobrimento da sexualidade.

ADVERTISEMENT

2 – Alex Strangelove

O jovem Alex está determinado a perder a virgindade com a namorada, só que tudo muda de aparência quando o maravilhoso Elliot surge em cena.

3- Paris está queimando 


Este documentário super premiado retrata a comunidade das drags queens do Harlem dos anos 80, revelando um mundo de luta por sobrevivência e de competição violenta. Um clássico para quem gosta da temática LGBT!

ADVERTISEMENT

4 – King Cobra

Você é fã do ator James Franco? Pois saiba que ele está no elenco.

O filme é baseado em uma história real e conta a trajetória de um produtor de vídeos pornô que enfrenta perigosamente dois rivais pelo contrato de Brent Corrigan.

ADVERTISEMENT

5 – Flores raras

O filme recebe produção e atuação principal da atriz brasileira Glória Pires. Nele, a relação da famosa poeta americana Elizabeth Bishop e da arquiteta Lota de Macedo é explorada durante uma visita que Bishop faz ao Rio de Janeiro. A trama mostra a amizade e o amor entre as duas mulheres e é um retrato muito terno à realidade.

ADVERTISEMENT

6- Cuatro lunas

O filme é uma antologia sobre a homossexualidade masculina e é composto pela questão da primeira paixão da vida de um homem, o reencontro de dois amigos, a dúvida dentro de uma relação de amizade em que uma parte ama e é obcecada e a outra é ambígua em relação a isso.

ADVERTISEMENT

7- Amor por direito


Contando com um grande elenco (Julianne Moore e Ellen Page), o filme conta a história da policial Laurel, diagnosticada com câncer, que enfrenta uma batalha judicial histórica para transferir os benefícios de sua pensão à sua parceira Stacie.

ADVERTISEMENT

 

8 – O jogo da imitação

O filme é baseado na vida do brilhante matemático britânico Alan Turing, o homem responsável por quebrar os códigos usados pelo exército alemão durante a II Guerra Mundial e fundamental para os Aliados vencerem o confronto. No entanto, Turing foi preterido pelo governo do país que ajudou a salvar porque era homossexual.

ADVERTISEMENT

 

9 – Adeus minha rainha

O drama retrata o triângulo amoroso ente Maria Antonieta, uma criada e uma duquesa. Ainda, possui um delicioso clima de tensão, pois se passa com a revolução às portas de Versailles.

ADVERTISEMENT

 

10 – Moonlight – Sob a Luz do Luar

Deixamos por último o filme vencedor da categoria do Oscar mais cobiçada em 2017. Ele traça a jornada de autoconhecimento de Black, um menino com uma infância frágil, oriundo de um lar fragmentado e que tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Black encontra amor em lugares surpreendentes e sonha com um futuro melhor para si. Prepare-se para uma fotografia surpreendente e para atuações que substituem a necessidade de diálogos.

ADVERTISEMENT

 

O que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

E compartilhe este post seus amigos no Facebook!

Vídeo recomendado!

10 filmes de terror que fizeram o público passar mal