X
    Categories: +Bem estar+Cotidiano

Os pontos vermelhos que podem cobrir seu corpo são chamados de angiomas morango e aqui está a razão de aparecerem


Se o seu corpo já experimentou pequenas protuberâncias vermelhas na pele das costas, do estômago e do peito, eles são chamados de angiomas morango ou tuberoso.

ADVERTISEMENT

É um fenômeno comum e quase 50% dos adultos com mais de 30 anos passam por isso.

Esses pequenos relevos vermelhos são apenas vasos sanguíneos e são hereditários . De acordo com os relatórios da Medical News Today, esses pequenos crescimentos cutâneos são normalmente de cor vermelha, mas as vezes pode ficar roxo e azul. Quando você coloca pressão sobre ele, fica branco.

ADVERTISEMENT

Os angiomas morango podem mudar sua forma e cor ao longo do tempo e podem ficar em relevo ou plano. Deve-se ter cuidado em caso de depilação com lâmina, já que se passar por cima, poderá causar uma hemorragia.

ADVERTISEMENT

Elas não são prejudiciais, mas se você vê-las constantemente mudando sua cor, tamanho e textura e estarem cobrindo todo o seu corpo, então você deve consultar um médico.

As angiomas morango são muitas vezes confundidas para angiomas de aranha devido à sua estrutura e textura semelhantes. Este angioma é uma pinta de cor vermelha que é ligeiramente diferente do angioma de morango.

ADVERTISEMENT

Sua textura é mais escura no centro e tem redes avermelhadas que se estendem para fora do centro. De acordo com os médicos, os angiomas de aranha estão frequentemente relacionados a problemas hepáticos.

ADVERTISEMENT

Além disso, se você tem angiomas de morango, você não precisa se preocupar com isso, a menos que comece a mudar sua cor. Eles não causam problemas de saúde a longo prazo nem são sinais de tumor ou câncer.

ADVERTISEMENT

Existem inúmeros fatores que levam a angiomas de morango. Geralmente é hereditário, mas se você encontrar um na sua pele, mesmo sem histórico familiar, então é considerado como sinal de alteração hormonal ou disfunção hepática.

Além disso, um estudo descobriu que o brometo químico é responsável por criar um desequilíbrio hormonal em seres humanos. O brometo químico é amplamente encontrado em plástico, remédios prescritos e vários outros produtos alimentares.

ADVERTISEMENT

Então, se você tiver alguma espécie de pequenas protuberâncias vermelhas na sua pele, você deve consultar seu médico imediatamente e verificar.

Se você curtiu esse artigo, gostaríamos de saber de você :)