X
    Categories: +Cotidiano

Pais abandonam recém-nascido em uma igreja por vergonha de ter um quarto filho


Um casal indiano foi preso na sexta-feira depois que eles abandonaram uma criança de apenas três dias de vida nas dependências de uma igreja em Kerala .

ADVERTISEMENT

As autoridades da igreja notaram a criança abandonada na quinta-feira e não pensaram duas vezes antes de chamar a polícia. Depois de assistir a filmagem da câmera de circuito interno, os pais daquela criança, Bitto e Pratibha foram identificados e presos na sexta-feira.

ADVERTISEMENT

O pai de trinta e dois anos de idade daquela criança disse à polícia que ele estava envergonhado de ter um quarto filho e não tinha escolha senão abandonar o bebê. Ambos os pais deram o seu consentimento e decidiram não enfrentar o estigma social, que vem quando se tem quatro filhos.

ADVERTISEMENT

A filmagem do CCTV também foi ao ar nos canais de TV locais de Kerala. No clipe, Bitto é visto embalando o bebê e beijando a criança antes de abandoná-la, já que ele pode nunca mais ver o bebê novamente.

Assista a este vídeo abaixo e confira o pai hesitando mas por fim colocando a criança no chão e indo embora:

ADVERTISEMENT

Crédito de vídeo : Nerariyan

Quando a notícia de que Pratibha engravidou novamente chegou aos ouvidos de seus amigos e parentes, o casal foi ridicularizado por todos. Essa reação vinda de pessoas próximas moldou sua decisão.

Tanto o marido como a esposa foram condenados por abandonar a criança que tinha menos de 12 anos, sob a Seção 317 do IPC e a Lei de Justiça Juvenil, Seção 75, que inclui punir os pais por crueldade à criança.

ADVERTISEMENT

Por sorte, o bebê é saudável e está em boa forma física, não correndo risca de vida.

Que situação! Este casal se viu forçado por convenções sociais e preconceitos. Absolutamente todos os envolvidos (pais e pessoas próximas) deveriam ser punidas, afinal, é uma vida que está em jogo e isso não se faz!

ADVERTISEMENT

 

Vídeo Recomendado: Pai deixa filha de 3 aninhos com babá e horas depois ela está numa condição de saúde crítica