X
    Categories: +Bem estar+Ciência+Família

Estudos comprovam que quanto mais tempo você passar ao lado de sua mãe, mais ela viverá


Alguns pesquisadores da Universidade da Califórnia fizeram uma descoberta muito importante a respeito do papel da solidão no nosso envelhecimento.

ADVERTISEMENT

O estudo reuniu quase mil e seiscentas pessoas, que possuíam uma idade média de 71 anos. Sem levar em conta o status social, a saúde ou situação financeira dos pesquisados, notou-se que as pessoas mais solitárias tiveram uma taxa de mortalidade muito maior que aquelas que tiveram suporte e companhia da família.

À medida que envelhecemos, o desejo que temos de ficar perto daqueles que amamos e nos trazem alegria só aumenta! Os mais velhos valorizam tanto relacionamentos como esses que acabam deixando de lado aquelas pequenas coisas que tiram seus filhos ou netos do sério. A experiência faz com que se saiba exatamente pelo que vale e o que não vale a pena lutar.

ADVERTISEMENT

Além de convidar seus parentes ou amigos mais velhos para uma visita, ou de até mesmo visitá-los, é muito importante que você encoraje o relacionamento deles com gente da mesma idade. Quando você está rodeado por pessoas que estejam passando pela mesma fase que a sua, acaba se sentindo mais aceito e compreendido. É justamente assim que se consegue um pouco mais de “paz” consigo mesmo e que a felicidade aumenta exponencialmente!

ADVERTISEMENT

Porém, não vá achando que passar um tempinho com a vovó ou com o vovô faz bem somente para eles. Pelo contrário, você também pode se beneficiar bastante com isso; Eles conseguem o calor humano que tanto precisam no dia a dia, enquanto nós ficamos com aquelas histórias incríveis, os abraços e beijos carinhosos e o melhor de tudo; aquela comidinha deliciosa que só a vovó sabe fazer! Então, o que está esperando? Vai logo fazer uma visitinha para os dois!!

ADVERTISEMENT

 

O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!