X
    Categories: +Bem estar+Ciência

Para evitar problemas nos rins, você deve eliminar os seguintes alimentos da sua dieta


 

ADVERTISEMENT

As pessoas que têm problemas renais devem tomar muito cuidado com sua dieta.

Pedras nos rins, insuficiência renal e outras doenças podem ser menos complicadas com uma nutrição adequada.

Abaixo listamos certos alimentos que não são recomendados para pessoas com problemas renais.

ADVERTISEMENT

Sal

© istock

Você deve evitar o excesso de sal, pois ele causa inchaço, hipertensão e problemas respiratórios. Recomenda-se não comer muitos alimentos na rua e ler cuidadosamente os ingredientes dos alimentos que você come.

ADVERTISEMENT

 

Excesso de fósforo

O fósforo é essencial para os ossos, mas como não é eliminado pelos rins, ele pode causar danos ao coração.

 

Excesso de potássio

ADVERTISEMENT

Os rins que não são saudáveis ​​não filtram este mineral corretamente. Além disso, em excesso pode causar problemas cardíacos.

 

Não beba refrigerantes

© istock

Todos os refrigerantes causam danos, no entanto, nos refrigerantes “escuros”, os níveis de fósforo são mais altos. O problema é que o fósforo não é misturado com proteínas.

ADVERTISEMENT

 

Abacates

Os abacates são recomendados em muitas dietas, eles são saudáveis ​​porque têm antioxidantes, gorduras saudáveis ​​e fibras, mas para pessoas com problemas renais não são recomendados, pois eles têm altos níveis de potássio – mais que o dobro de uma banana.

ADVERTISEMENT

 

Enlatados

© istock

Os alimentos enlatados têm grandes quantidades de sódio, já que um dos conservantes que esses produtos têm é o sal.

Neste caso, é aconselhável procurar por latas que digam ”baixo teor de sódio” na lata. Outra opção é “limpar” com água os legumes ou os feijões e, desta forma, reduzir até 30 a 70% de sódio.

ADVERTISEMENT

Pão integral

Acontece da mesma forma que com o abacate: enquanto para algumas pessoas esse alimento pode ser realmente saudável, para pessoas com problemas renais ele não é.

Pães integrais que possuem mais grãos carregam mais fósforo e potássio, então recomenda-se mais a ingestão de pão branco que tenha farinha processada.

ADVERTISEMENT

 

Arroz integral

© istock

É um alimento que tem muito potássio e fósforo. Uma xícara de arroz branco tem aproximadamente 69 mg de fósforo e 54 mg de potássio. As opções ideais seriam o trigo mourisco e a cevadinha.

ADVERTISEMENT

 

Bananas

Frutas tropicais com muito potássio são proibidas para pessoas com problemas renais.

O abacaxi tem menos quantidade de potássio e também é um excelente desintoxicante. Uma opção perfeita para pessoas que sofrem desta condição.

ADVERTISEMENT

 

Laranja

© istock

É rica em vitamina C, mas uma laranja pode ter até 333 mg de potássio. Para quem tem problemas nos rins frutas recomendadas são: uvas, maçãs e mirtilos.

 

ADVERTISEMENT

Condimentos e azeitonas

Eles não são recomendados porque têm alto teor de sal; por exemplo, as alcaparras são banhadas em sal, eliminando assim seu sabor amargo.

 

Damasco

ADVERTISEMENT

Os damascos são ricos em fibras e vitaminas, mas eles têm potássio suficiente; por exemplo, uma xícara dessas frutas carregam 427 mg desse mineral.

 

Batatas

© istock

Uma batata cozida média pode ter até 610 mg de potássio. Para comer, recomenda-se deixar de molho por 4 horas antes de ser cozida.

ADVERTISEMENT

 

Tomate

Eles estão presentes em muitas refeições e deve-se tomar cuidado para não ingeri-los em excesso porque seu nível de potássio é muito grande. Recomenda-se a utilização de outros tipos de molhos, como pimenta torrada ou creme vegetal.

ADVERTISEMENT

 

Comida de microondas

Refeições instantâneas em microondas costumam ter muito sódio, como pizzas e sopas congeladas.

 

O mais aconselhável é que seu médico ou nutricionista faça uma dieta especial para você, pois cada organismo é diferente e tem necessidades diferentes.

ADVERTISEMENT

 

Lembramos que nossa saúde é sempre a mais importante.

 

O que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

E compartilhe este post seus amigos no Facebook!

Vídeo recomendado!

Conheça 9 usos diferentes para o bicarbonato de sódio!