X
    Categories: +Bem estar

Pedófilo é proibido de viajar para outros países onde a idade de consentimento é menor


Um criminoso sexual condenado, que é um dos criminosos sexuais mais perigosos registrados na Grã-Bretanha, apelou contra a proibição que o impede de viajar para outros países onde a idade de consentimento é menor, a fim de reduzir as chances dele abusar de crianças.

ADVERTISEMENT

Jason Leonard, de 37 anos, foi descrito pelas autoridades como “um dos mais perigosos” de sua espécie. Depois de dizer ao tribunal sobre sua intenção de viajar para outros países onde a idade de consentimento é menor para ter relações sexuais com crianças, o tribunal negou provimento ao recurso e o proibiu de viajar.

ADVERTISEMENT

Segundo a polícia, Jason disse-lhes que o seu parceiro ideal seria um rapaz entre os 12 e os 14 anos de idade. Ele também expressou preocupação ao dizer que os pedófilos estão sendo tratados como “os homossexuais há 40 anos e os judeus na Segunda Guerra Mundial”.

ADVERTISEMENT

Quando solicitado a dar uma opinião sobre qual é a idade certa para se dedicar à atividade sexual, Jason disse: “se uma criança tem idade suficiente para falar, tem idade suficiente para fazer sexo”.

Leonard ficou preso por 32 meses devido ao download e compartilhamento de centenas de imagens indecentes de crianças em 2013. Ele também recebeu uma SOPO (ordem de prevenção por ofensas sexuais) através da qual seu uso da Internet está sendo monitorado.

ADVERTISEMENT


Pixabay

Este ano, a ordem de prevenção por danos sexuais (SHPO), que impede que o agressor sexual entre em contato com crianças não supervisionadas com menos de 16 anos, também foi adicionada à sua lista.

ADVERTISEMENT

De acordo com Andrew Ashworth, Detetive Constable, Jason é “um dos criminosos mais perigosos que já conheci”. O detetive também disse ao tribunal que ele representa um “risco excepcional”.

“O Sr. Leonard é único. Nos 10 anos em que desempenhei este papel, nunca encontrei um agressor sexual que reconhecesse abertamente as suas tendências pedófilas. Ele é reconhecidamente perigoso. Ele é muito vocal e inflexível suas atitudes. Ele se vitimiza e se diz perseguido como se fosse um judeu no holocausto”.

ADVERTISEMENT

“O Sr. Leonard expressou seu desejo de deixar o país porque acredita que a polícia, o judiciário e o governo da Grã-Bretanha estão perseguindo os pedófilos”.

“Ele acredita que no futuro a pedofilia será aceita da mesma forma que a homossexualidade já é hoje. Ele falou sobre a Holanda, a França, a Espanha e a Itália porque acredita que eles têm uma menor idade de consentimento na adolescência”, acrescentou o detetive.

ADVERTISEMENT

Stuart Kaufman, defensor de Jason, chamou as novas restrições de “completamente desproporcionais”.

“O Sr. Leonard disse que sempre respeitaria as leis de qualquer país para onde ele fosse.

“Se a idade de consentimento for 15 na Tailândia, ele obedeceria a essa lei. Ele faz exatamente como ele diz, na lata”.

ADVERTISEMENT


Pixabay

“Não há nada no registro do Sr. Leonard para sugerir que ele tem ou teve relações sexuais com crianças. A única coisa que ele já fez foi baixar pornografia infantil. Não houve mudanças na conduta de Leonard desde que o SOPO foi realizado em 2013. O tribunal poderia ter feito um SHPO, mas não o fez”.

ADVERTISEMENT

“Se a mãe dele morrer, pode mudar, então ele pode querer ficar na Grã-Bretanha, mas no momento a atitude tomada pelo judiciário foi completamente desproporcional”, disse Kaufman durante a audiência.

Depois de ouvir os dois lados, a juíza, Sara Dodd, descartou o apelo de Jason e disse que estava “profundamente perturbada” devido a sua “atitude alarmante em relação à pedofilia”.

ADVERTISEMENT

Quais são seus pensamentos sobre este caso? Deixe-nos saber como você resolveria esse problema e não se esqueça de COMPARTILHAR este post!

 

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :) 

Vídeo recomendado!

O homem que foi expulso de sua família por ser gay reencontra sua irmã depois de 40 anos

 

ADVERTISEMENT

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias :)