X
    Categories: +Bem estar+Ciência

Pessoas que se emocionam com mais frequência são as mais fortes


Para muita gente, derramar lágrimas naquelas cenas tristes de filme ou novela é considerado um sinal de sensibilidade em excesso ou de fragilidade.

ADVERTISEMENT

Entretanto, essa suposição que muitos tomam como verdade, pode estar bastante incorreta. Chorar diante de algo triste nada mais significa que você tem empatia pelo sofrimento alheio e esse é um sentimento muito comum entre os mais fortes.

Chorar ao assistir a algum filme, nada mais é que força!

Muitos estudos científicos já comprovaram que existem algumas pessoas que são incapazes de sentir empatia pelo outro, como os psicopatas ou os narcisistas.point 383 |

ADVERTISEMENT

Pessoas assim simplesmente não possuem a capacidade de se colocar no lugar do outro e acabam indiferentes com o sofrimento alheio.point 113 |  Até mesmo filmes e novelas, que muitas vezes são histórias puramente ficcionais não exercem nenhum tipo de influência sobre suas emoções.point 232 | 1

ADVERTISEMENT

© The Odyssey Online

Se você sentir que está prestes a chorar por causa de um filme ou de uma novela, não fique envergonhado ou tente esconder suas emoções. Além disso prejudicar a sua saúde mental, não há nada de errado em sentir-se emocionado; suas lágrimas devem ser exibidas com orgulho. A empatia é essencial para a inteligência emocional de uma pessoa e é uma característica muito importante para aqueles que querem se tornar grandes líderes ou indivíduos de sucesso.

ADVERTISEMENT

Ou seja, quando você derrama algumas lágrimas por causa daquela cena triste em filmes, significa que é uma pessoa muito forte emocionalmente. Além de entender a importância que compreender o próximo possui, você é capaz de aceitar o fato de que choro e emoções nunca são sinais de fraqueza.

ADVERTISEMENT
©Disney

O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!

ADVERTISEMENT