X
    Categories: +Bem estar

Pipoca faz bem à saúde e pode ajudar a emagrecer


Quem é viciado em pipoca pode festejar.

ADVERTISEMENT

O alimento pode até ter fama de vilão da dieta, mas, na verdade, pode ser um verdadeiro aliado para a boa saúde. Mas, claro, se for feita de forma correta, sem gorduras prejudiciais e excesso de sal. Ou seja, não estamos falando daquele balde do cinema. Caso você vá fazer a pipoca usando algum tipo de gordura, evite a manteiga ou a margarina, pois saturam mais rápido. Dê preferência ao óleo ou, melhor ainda, óleo de coco. Você ainda pode fazer a pipoca sem usar óleo nenhum.

 

ADVERTISEMENT

A quantidade de sal e temperos também precisa ser moderada, já que ingerir sódio demais pode aumentar o risco de hipertensão, a retenção de líquidos e sobrecarga renal.

 

 

ADVERTISEMENT

Confira alguns mitos e verdades sobre a pipoca.

 

Pipoca faz mal?

Não. Quando feita da forma correta e consumida com moderação, ela pode ser considerada uma alternativa saudável, substituindo outros aperitivos mais prejudiciais à saúde. Repleta de fibras e nutrientes, a pipoca ajuda no funcionamento do intestino e dá saciedade.

ADVERTISEMENT

 

A pipoca doce é melhor que a salgada para a saúde?

Não. Por ter uma grande quantidade de açúcar, a pipoca doce é muito mais calórica.

 

 

A pipoca feita na panela é mais saudável que a de micro-ondas?

ADVERTISEMENT

Sim. Pipocas de micro-ondas contém uma grande quantidade de sódio, gorduras e conservantes. Por isso, são muito calóricas e devem ser evitadas.

 

A pipoca pode ser consumida diariamente?

Sim. Mas cuidado com os exageros! O consumo indicado é 20g ou 1½ xícara por dia. O ideal para evitar o ganho de peso é estourar o milho sem gordura alguma ou com apenas um fiozinho de óleo.

ADVERTISEMENT

 

 

A pipoca pode substituir uma refeição?

Não. O ideal é consumir a pipoca entre as refeições, no momento em que a fome apareça, evitando comer outras “besteiras”.

 

ADVERTISEMENT

 

A pipoca ajuda na prevenção de doenças?

Sim. Por ser rica em antioxidantes e polifenóis, a pipoca desacelera o envelhecimento, previne doenças degenerativas e protege as células do organismo.

 

 

Aprenda a fazer pipoca sem óleo na panela:

ADVERTISEMENT

 

 

Vídeos recomendados:

 

Usuário humilha mulher cheinha por se casar com homem musculoso – e a resposta inspiradora da mulher se espalhou pelo mundo

 

Nova tendência toma conta do mundo, as mulheres estão provando que os corpos ideais não existem

ADVERTISEMENT