X
    Categories: +Bem estar

Você pode impedir a placa dentária e o tártaro com estes 2 simples remédios caseiros


Tártaro, ou cálculo dental, é um problema que vai muito além da estética.

ADVERTISEMENT

Ele é uma das principais razões pelas quais as pessoas visitam o dentista, embora não seja nada mais do que uma camada amarelada de bactérias que se forma ao redor dos dentes. O tártaro causa mau hálito (halitose), inchaço e sangramento das gengivas.

Por sua vez, a placa dental é um sucessor do tártaro, já que se a higiene não é adequada, as bactérias vão formando uma superfície nos dentes.

ADVERTISEMENT

Aqui te apresentamos duas receitas caseiras muito úteis para combater esse problema e evitar visitas desnecessárias ao dentista!

 

Receita #1

Foto: puravidabio / Урок / YouTube

– Suco de 2 limões.

ADVERTISEMENT

– 2 sementes de girassol em pó.

– 1,2 litros de água.

Misture todos os ingredientes e aplique a mistura uniformemente nos dentes, especialmente no nível das gengivas. A mistura pode ser utilizada quando se escova os dentes durante 5 minutos, 2 vezes por mês.

ADVERTISEMENT

 

Receita #2

Foto: 123RF / Andina.com.pe .

– 60 gramas de farinha de casca de noz.

– 1/2 litro de água.

Se você não encontrar farinha de casca de noz no mercado, pode fazê-la você mesmo com um processador de alimentos. Você deve misturar o pó com água, ferver e, em seguida, mexer em fogo baixo por 10 minutos. Deixe esfriar e aplique do mesmo modo que a receita acima.

ADVERTISEMENT

 

E, não se esqueça:

Foto: YouTube

– Escove os dentes 3 vezes ao dia.

– Use enxaguante bucal.

– Passe o fio dental regularmente.

 

Esperamos que seus dentes fiquem saudáveis com essas receitas caseiras! Não se esqueça de compartilhar essas dicas com seus amigos e familiares.

ADVERTISEMENT

Curta nossa página no Facebook, para mais histórias como essa!