X
    Categories: +Entretenimento

Príncipe George ganha moeda comemorativa para celebrar seu aniversário


O aniversário do adorado príncipe George é nesse domingo, 22 de junho, e para celebrar os seus 5 anos, ele já recebeu um presente um tanto especial!

ADVERTISEMENT

A casa da moeda britânica (Royal Mint) anunciou que para celebrar o aniversário do pequeno príncipe, uma moeda comemorativa em sua homenagem estará disponível para que o público em geral possa comprar.point 170 | A moeda terá o valor de 5 libras (representando a idade de George) e contará com a imagem de São Jorge (St.point 256 |

ADVERTISEMENT

George, em inglês), o santo padroeiro da Inglaterra, e um dragão.point 55 | Segundo a lenda, o dragão que vivia nas proximidades da cidade de São Jorge, atacaria os habitantes locais.point 145 | São Jorge então o domou e o matou.point 172 | point 172 | 1

A moeda, também gravada com o ano de 2018, faz parte de um conjunto anual da Royal Mint chamado’ The Progress of a Prince’ (O Progresso de um Príncipe).

ADVERTISEMENT

A lenda de São Jorge e o dragão tem sido usada em moedas reais durante séculos, de acordo com a Royal Mint, e invoca deliberadamente a coragem e o triunfo do bem sobre o mal como um tributo ao príncipe em seu aniversário. No segundo aniversário de Prince George, a Royal Mint emitiu uma moeda similar.

ADVERTISEMENT

Não é linda?

Para adquiri-la, é necessário pagar a quantia de 13 libras (cerca de 65 reais). A versão em prata custa 82 libras (em torno de 420 reais). Mas, se você quiser a moeda em uma versão ainda mais especial – e tiver dinheiro para isso – pode adquirir a versão em ouro de 22 quilates, que custa 500 libras (mais de 2500 reais).

ADVERTISEMENT

Vamos combinar que a versão normal está mais do que boa, né?

 

Vídeo recomendado: 30 fotos de transformações mágicas causadas apenas por maquiagem

Vídeo recomendado: Conheça os filhos dos pais mais ricos do mundo