X
    Categories: +Cotidiano+Gratidão

Inspirador! Professor africano desenha Word no quadro negro para ensinar crianças


Você já sentiu olhos escorrendo das suas lágrimas? Pois é isso que vai acontecer com você ao ler sobre esse professor africano tão inspirador.

ADVERTISEMENT

Este professor de Gana, na África, oferece aulas na disciplina de Tecnologia de Informação e Comunicação. Como não há computadores da sala, ele teve que improvisar criativamente em sala de aula e acabou usando o quadro negro para desenhar o Microsoft Word para seus alunos.

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

Posted by Owura Kwadwo Hottish on Thursday, February 15, 2018

O fato simplesmente viralizou na Internet quando o professor, Owura Kwadwo, publicou uma foto em seu Facebook pessoal mostrando o quadro negro com todos os detalhes presentes no processador de textos. Não tardou para que ele passasse a receber ofertas de doação de notebooks para ajudá-lo no trabalho com as crianças. Além de ofertas de doação, Owura também recebeu muito amor e parabenizações por parte das pessoas.

ADVERTISEMENT

A escola se situa na área rural de Gana, e seu orçamento simplesmente não é capaz de prover um computador para as dezenas de crianças que estudam ali. Mesmo sem poder oferecer isso aos pequenos, Kwadwo faz questão de que seus alunos se sintam familiarizados com as máquinas.

ADVERTISEMENT

Foi por isso que ele conseguiu representar perfeitamente o programa Microsoft Word, em seus mínimos detalhes, usando apenas giz e todos o seu talento.

Perceba que, além de desenhar todas as ferramentas disponíveis no Word, Kwadwo também faz explica o que cada ferramenta é capaz de fazer, mostrando toda a potencialidade do Word para os seus alunos.

ADVERTISEMENT

Assim que o post viralizou an Internet, uma discussão sobre a educação, sobre a necessidade de maior investimento por parte do governo e sobre o papel do professor também teve início.

O maior questionamento foi por quê, em pleno 2018, ainda existem escolas sem computadores. Os usuários apontaram que isso é simplesmente um absurdo, e não deve ser aceitado.

ADVERTISEMENT

Mas Kwadwo é mais otimista: ele acredita que, mesmo lentamente, as coisas estão melhorando.

“O governo é prestativo e eu acredito neles, que eles estão tentando fazer a Tecnologia de Informação e Comunicação melhor para professores e estudantes”.

ADVERTISEMENT

Kwandwo e seus alunos agradecem pelas doações que estão sendo feitas, e o professor conta que um dos seus objetivos é também ajudar outras escolas da região a terem o mínimo de estrutura necessária para ensinar as crianças.

E então, o que achou desse artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)

ADVERTISEMENT