X
    Categories: +Cotidiano

Aqui está o que um dólar pode comprar em diferentes países


Lonely Planet, um site de viagens, postou recentemente uma pergunta na página do Facebook.

ADVERTISEMENT

Eles estão perguntando às pessoas sobre o que um dólar americano poderia comprar em diferentes países. As respostas que receberam foram muito interessantes!

Enquanto alguns comentários foram destinados a ajudar turistas, outros tentaram aterrorizar ou até mesmo desencorajar os viajantes. Algumas pessoas ressaltaram a versatilidade de sua moeda nacional, enquanto outros se queixaram das altas deduções fiscais de seus países.

ADVERTISEMENT

Continue lendo para descobrir o que um dólar pode comprar em onze países diferentes! É sério… você vai ficar surpreso!

 

Lynn, do Vietnã, disse que um dólar pode comprar três pares de sandálias baratas, um chapéu, cinco pacotes de macarrão ou uma refeição em restaurantes de comida barata ou um então um DVD (1 dólar = 22699.00 Dong vietnamita).

ADVERTISEMENT

guiadevietnam

De acordo com Robert, da Itália, você pode comprar um litro de vinho barato com um dólar americano. E, além disso, você também pode obter um comprimido de Ibuprofeno para ressaca (0,82 Euros). Pacote completo, não acha?

ADVERTISEMENT

Niraj, do Nepal, contou que com esse dinheiro você pode comprar dez momos, que é um tipo de bolinho de massa que tem vegetais, carne e khoa ou então só queijo dentro. Para acompanhar a comida, você ainda terá algumas moedas restantes para comprar 250 ml de coca (101.56 Rupee nepalesa).

ADVERTISEMENT

geniuskitchen

De acordo com Michael, de Paris , um dólar americano consegue comprar apenas metade de um café expresso Starbucks (0,82 Euros).

ADVERTISEMENT

Sheila, da Tailândia, contou que você pode comprar uma boa refeição de rua por menos de 1USD. Ela disse que compra um almoço vegetariano cozido apetitoso com esse preço, com as taxas de entrega incluídas, inclusive!

takemetour

ADVERTISEMENT

Kin, da Austrália, afirma que você pode comprar um bilhete de loteria (daqueles de raspar) por US$ 1 (1,25 dólar australiano). Vai que você compra o bilhete vencedor e acaba ficando rico, não é mesmo?

 

Na Índia, Tarun contou que um dólar pode comprar um thali, que é um prato típico feito a partir de diferentes alimentos, e portanto muito diversificado. Ele também recomenda sambhar, rasam e coalhada. Priyanka, também da Índia, contou que você pode obter vegetais, chutney, picles, dal e arroz fervido com esse valor (em torno de 63,52 rupias indiana).

ADVERTISEMENT

j odilogik

Alex, do Reino Unido, contou que um dólar pode comprar uma pequena porção de batatas fritas do McDonald’s (0,72 Libras esterlinas).

ADVERTISEMENT

Dilyan, da Áustria, disse que $1 dá conta de um pequeno pão. Ele também sugere que o turista visite Museu de Arte Aplicada da capital austríaca, pois ele é gratuito durante sábados, e nele se pode conhecer muito sobre a cidade de Viena.

postopachmoderny

ADVERTISEMENT

Emily, do Canadá, contou que com 1USD dá pra comprar uma rosquinha Timmies (1,27 dólares canadenses).

No Egito, Aly sugere comprar uma bandeja de koshary. É um prato egípcio que inclui lentilhas, arroz, cebolas e macarrão, coberto com molho de tomate (17,73 libras egípcias).

ADVERTISEMENT

revistas

E então, o que você achou? Pra quais desses países você iria? Com um dólar, o que você acha que dá pra comprar na sua cidade?