X
    Categories: +Animais

A rainha dos gatos: Mulher transformou sua casa em um abrigo para 1.100 gatinhos abandonados


Animais de estimação são nossos melhores amigos.

ADVERTISEMENT

Eles cuidam de nós, não importa o que fazemos. Eles sempre têm tempo para nós e não nos deixam em nossos momentos ruins. Os que têm animais de estimação são realmente sortudos.

Mas, uma mulher deu um passo à frente e fez algo para retribuir todo o amor que recebe de seu animal favorito – gatos. Lynea Lattanzio é uma mulher de 67 anos que mora na Califórnia. Ela abriu mão de sua enorme casa, para hospedar 1.100 felinos e transformar o local em um abrigo.

ADVERTISEMENT

Ela permite que os gatos apreciem o luxo de seus cinco quartos e corram livremente pela casa, enquanto ela vive agora em uma pequena casinha. Lynea afirma que ela já teve cerca de 28.000 gatos no abrigo antes, o que é um recorde mundial.

O nome de seu abrigo se chama ‘Cat House on The Kings’, e é o maior santuário sem gaiolas para gatos abandonados. No momento, ele é composto por cerca de 800 gatos adultos e cerca de 300 filhotes.

ADVERTISEMENT

Tudo começou no ano de 1992, quando o pai de Lynea pediu a ela para conseguir alguns gatinhos para ele. Ela então foi para um abrigo de animais e trouxe 15 gatinhos para casa. No final daquele ano, Lynea resgatou 96 gatos.

Neste processo, ela percebeu que isso era o que ela realmente queria fazer. Ela desistiu de tudo por isso, de sua casa, de seu carro, e ainda teve que vender sua aliança de casamento para os custos de cuidar de tantos felinos.

ADVERTISEMENT

No ano de 1993, ela se tornou uma técnica veterinária. O abrigo cresceu tanto que Lynea precisou de ajuda para as atividades diárias e agora ela conta com um time de voluntários. Há uma UTI no santuário para tratar qualquer gato doente. Um veterinário vem uma vez por semana para verificar a saúde deles.

ADVERTISEMENT

Os voluntários levam entre 30 minutos até uma hora para alimentar todos os felinos diariamente. Eles acabaram se apegando aos gatinhos e apreciam muito o trabalho. Contudo, tanto eles quanto Lynea esperam que os bichanos possam ser adotados, para que tenham a felicidade de viver em uma lar e terem sua própria família.

ADVERTISEMENT

Curioso para saber como vivem tantos gatinhos? Então confira o vídeo abaixo! Os amantes de gatos com certeza irão morrer de fofura!

ADVERTISEMENT