X
    Categories: +Entretenimento

A Rainha do Soul Aretha Franklin chegou em caixão de ouro no Museu de História Afro-Americana


A rainha do soul, Aretha Franklin, morreu de câncer pancreático avançado em 16 de agosto, aos 76 anos de idade.

ADVERTISEMENT

Durante os dias em que o seu corpo foi transportado para o Museu de História Afro-Americana, na sua cidade natal de Detroit, em Michigan (EUA), os fãs puderam prestar seus últimos cumprimentos à artista. 

ADVERTISEMENT

Aretha foi transportada em um caixão de ouro para o museu em um LaSalle branco vintage, e várias pessoas prestaram homenagens em sua memória – desde pessoas comuns, até mesmo artistas consagrados. 

ADVERTISEMENT

Ela estava em um caixão de ouro brilhante que continha as palavras “Aretha Franklin, a Rainha do Soul” do lado de fora da tampa. 

As comemorações incluíram um concerto público gratuito organizado por sua família chamado “Tributo de um Povo para a sua Rainha” no Anfiteatro do Parque Chene, em Detroit.

ADVERTISEMENT

Aretha pode ser vista deitada em seu caixão de ouro brilhante com as pernas cruzadas, usando um vestido vermelho e saltos estilete combinando.

A sobrinha de Aretha, Sabrina Owens, disse à Associated Press que ela e outras pessoas que ajudaram a planejar a homenagem pública em Detroit queriam dar uma despedida à rainha do soul que “correspondesse ao seu legado”.

ADVERTISEMENT

Ela disse: “Afinal, ela deu ao mundo algo que nunca será esquecido, então senti que precisávamos dar a ela uma despedida apropriada que correspondesse ao seu legado. Além disso, ela amava a cidade de Detroit e a cidade de Detroit a amava.”

ADVERTISEMENT

Linda Swanson, vice-presidente executiva da Swanson Funeral Home, que estava coordenando os serviços funerários, disse que a família Franklin a autorizara a revelar que o guarda-roupa da cantora seria trocado no dia do enterro”.

ADVERTISEMENT

Swanson disse que muitas pessoas que assistiram à homenagem pública de dois dias de Aretha no museu de Detroit “estavam ali porque foram abençoadas por seu grande coração e seu desejo de ir além dos limites da sua voz e do seu próprio sucesso”.  

ADVERTISEMENT

O ator e ex-marido de Aretha, Glynn Turman, disse à Inside Edition sobre seus últimos momentos com a cantora.

“Ela sabia que eu estava lá, então ela olhou para mim e disse: ‘Glynn, Glynn está aqui”. Fizemos contato visual e foi ótimo”, disse ele. “Eu agarrei seu pulso, que era principalmente pele e osso, e eu pude senti-lo; aquele pulso ao mesmo tempo tão forte e poderoso”. 

ADVERTISEMENT

Um funeral privado aconteceu para a cantora no Templo da Graça Maior, com uma lista de cantores e intérpretes, incluindo Stevie Wonder, Faith Hill e Jennifer Hudson.

As ruas do lado de fora da funerária estiveram cheias de carros cor-de-rosa da Cadillac, em homenagem ao sucesso de Aretha, Freeway of Love, de 1985.

ADVERTISEMENT

Dentro do museu de Detroit, Aretha foi rodeada por rosas e lavandas. A cantora amava flores. 

 

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :) 

Vídeo recomendado!

Mãe diz ao seu filho morrendo de câncer para que ele descanse em paz – a resposta da criança despedaça o seu coração

 

ADVERTISEMENT

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias :)