X
    Categories: +Bem estar

Receita caseira que alivia sintomas da sinusite


 

ADVERTISEMENT

Quem sofre com a sinusite sabe como os sintomas podem ser enlouquecedores. Quando a doença ataca, parece que nenhum remédio faz efeito. Durante as crises, é muito comum sentir uma dor cabeça muito intensa, a sensação de olhos pesados e a congestão nasal com presença de secreção.

ADVERTISEMENT

 

Com a chegada do inverno, as chances de a sinusite atacar são ainda maiores. Por isso, trouxemos essa receitinha caseira indicada por especialistas que ajuda a afastar os sintomas e traz alívio nos momentos de crise. Para isso, você só vai precisar de uma solução feita com água mineral (ou filtrada) morna e sal. A proporção ideal é uma colher de chá de sal para cada 500ml de água. O líquido também pode ser substituído por soro fisiológico.

ADVERTISEMENT

 

Depois de pronta, basta apenas limpar o nariz com a solução usando uma seringa (sem a agulha, claro) ou um limpador nasal. Para isso, basta posicionar o objeto em uma narina, com a cabeça ligeiramente inclinada para o lado. Deixe a água morna fluir pelo canal e escorrer pela outra narina. Durante o processo, respire pela boca.

ADVERTISEMENT

 

ATENÇÃO: A água deve ser morna, mas a temperatura precisa ser controlada para não queimar a mucosa no nariz, que é bastante sensível. Antes de aplicar, faça um teste na pele.

ADVERTISEMENT

 

VÍDEOS RECOMENDADOS:

Os sintomas que as mulheres experimentam durante a perimenopausa

 

Saiba mais sobre a psoríase: sintomas e fatores de risco