X
    Categories: +Cotidiano+Família

Grávida se preocupa com seus bebês, mas quando eles nascem batem recorde!


Quase todos os casais desejam que seus filhos sejam especiais em algum aspecto – alguns sonham que eles possam atingir grande prestígio profissional, outros, que adquiram um corpo atlético.

ADVERTISEMENT

 Muitos pais desejam, portanto, que seus filhos se distingam das outras crianças, demonstrando possuir um talento só seu.

Às vezes, no entanto, as crianças não vivem para atender às expectativas dos pais. É possível que eles sejam influenciados por interesses próprios que os conduzam a outra direção, que nem as mães nem os pais tinham antecipado. Você já deve ter ouvido algum caso em que uma criança desenvolveu interesse por uma profissão ou área de conhecimento muito diferente da desejada pelos pais.

ADVERTISEMENT

Às vezes, porém, os pais podem ser conduzidos por fatores externos sobre os quais não têm controle nem entendimento algum. E sobre isso não há o que fazer, mesmo que esses fatores influenciem a saúde, o futuro ou a personalidade da criança. Esse foi o caso de Troy e Kaius Marie, filhos gêmeos de Alanna e Paul, um casal escocês.

ADVERTISEMENT

Quando Alanna, que é médica por profissão, descobriu que estava grávida, não ficou surpresa ao saber que teria gêmeos. Isso já era esperado porque a sua família tem tradição em nascimentos múltiplos. Alanna, portanto, pensava que estava seguindo os passos de seus parentes. Nada mais natural.

ADVERTISEMENT

“Os irmãos do meu pai eram gêmeos, e também há gêmeos da família da minha mãe”, informou ao Daily Mail. “Eu acho que até mesmo Paul, meu marido, tem gêmeos em sua família”.

No entanto, o crescimento da sua barriga a surpreendeu um pouco. “Eu estava literalmente com a barriga gigantesca, pendurada na minha frente, tapando os meus pés, e as pessoas desconhecidas por mim se aproximavam e perguntavam se já estava na hora da bolsa estourar, pois minha barriga estava realmente enorme.”

ADVERTISEMENT

 

Fora o tamanho da barriga, nada em particular perturbou os médicos ou a gestante durante a gravidez. Alanna consultou-se regularmente no médico e as consultas mostraram dois bebês perfeitamente saudáveis. Isso lhe dava cada vez mais confiança, até que Alanna deixou de se preocupar com o tamanho da barriga.

ADVERTISEMENT

“Os exames revelaram que os bebês eram do tamanho certo e as parteiras diziam que estavam crescendo normalmente”. Mas “crescer normalmente” acabou sendo uma falha de avaliação médica, como você vai ver a seguir…

ADVERTISEMENT

Alanna começou a sofrer as famigeradas dores de parto no dia 4 de novembro de 2015. Ela foi ao hospital, conduzida com segurança pelo marido, e não tardou para que Troy e Kaius chegassem ao mundo. No entanto, quando saíram da mãe, os bebês deixaram todos perplexos.

ADVERTISEMENT

Eles pesavam praticamente 4kg, cada um. As enfermeiras e os médicos presentes se perguntaram como Alanna tinha conseguido carregar cerca de oito kg no seu próprio ventre.

 

ADVERTISEMENT

 

Em comparação com outros gêmeos, as estatísticas mostram que o peso combinado médio de gêmeos é de cerca de 4kg, juntos. No caso de Alanna, seus bebês pesavam o dobro da média! Mas a mamãe ficou feliz por ter quebrado um recorde!

“Você simplesmente não antecipa isso”, disse ela. Os gêmeos eram grandes e saudáveis. Eles provaram ser as bênçãos que o casal havia desejado por tanto tempo.

ADVERTISEMENT

Antes dos gêmeos, Alanna e Paul haviam perdido a sua filha primogênita, logo após o nascimento. Ela recebeu o nome de Aubyn, e foi muito difícil para a família lidar com uma morte tão prematura. “O que parece divertido é que Kaius se assemelha muito à Aubyn”, disse a mãe com orgulho.

ADVERTISEMENT

“Foi uma experiência maravilhosa. Uma das parteiras me disse que ter gêmeos poderia significar que a minha filha havia sido devolvida para mim, de modo que os meninos seriam capazes de unir a nossa família”.

Kaius e Troy não são gêmeos comuns. Agora eles carregam consigo um recorde quebrado e uma linda história de superação, já que Alanna perdeu uma menina mas conseguiu dar luz a mais duas crianças saudáveis.

ADVERTISEMENT

Os irmãos Kaius e Troy são o par mais pesado registrado em toda a Escócia, quebrando o recorde de Mya e Ollie Kennedy, que pesavam juntas quase 7kg.

O peso das crianças surpreendeu até mesmo os médicos da Edinburg Royal Infirmary, onde os irmãos nasceram. “Um peso total de quase 8kg é algo completamente incomum; nunca testemunhamos gêmeos com esse peso sendo entregues aqui”, disse Shona Finch, média do hospital, ao The Daily Express.

ADVERTISEMENT

E então, qual a sua opinião quanto ao peso dos gêmeos? Você conhece alguma história parecida? Compartilhe conosco as suas opiniões e experiências, e não deixe de curtir a nossa página no Facebook para ler mais artigos como esse!