X
    Categories: +Cotidiano

Se algum dia você ver moedas em cima de um túmulo, não toque nelas


O mundo está cheio de superstições estranhas.

ADVERTISEMENT

Algumas envolvem gatos pretos, outras envolvem limão e pimenta, e existe esta superstição aqui também…

Você já viu moedas em uma lápide? Dan Malenfont trabalha no Cemitério Militar Nacional de Holly, Michigan e contou que tem sido testemunha de inúmeras famílias lamentando a perda de seus entes queridos. Mas há uma coisa estranha que ele viu as pessoas fazerem nos últimos dois anos.

ADVERTISEMENT

Muitos visitantes deixam moedas americanas nas lápides do falecido. Dan ficou intrigado com esse ritual e decidiu pesquisar para encontrar a razão por trás dessa prática.

As pessoas deixam as moedas como um sinal de respeito pelos militares que morreram e também para mostrar a seus familiares que alguém fez uma visita ao túmulo desta pessoa.

ADVERTISEMENT

A origem dessa tradição ainda é desconhecida, mas não deixa de ser uma bela maneira de lembrar os heróis que fizeram sacrifícios por um bem maior.

Alguns pensam que isto começou como um movimento para ganhar popularidade durante a Segunda Guerra Mundial. Inicialmente, teria sido feito apenas para prestar respeito aos nossos heróis caídos. Mas com o passar do tempo, cada moeda começou a ter um significado especial.

ADVERTISEMENT

Se você quisesse apenas reconhecer e demonstrar respeito por um soldado morto, você deixaria um centavo. Se você treinou no acampamento com o falecido, você deixa 5 centavos. Se você serviu ao lado do soldado, você deixa 10 centavos. 25 centavos significa que você estava presente quando o soldado foi morto.

ADVERTISEMENT

Embora não haja uma política oficial que reconheça essa prática, ela se tornou uma prática comum nos Estados Unidos.

É evidente portanto, que seria demasiado desrespeitoso tocar nestas moedas, já que é o gesto de alguém que visitou a lápide de alguém que já se foi.

ADVERTISEMENT

 

Compartilhe esta curiosidade com seus amigos.

 

Vídeo Recomendado: Mulher morre enquanto salva grávida, um ano depois o viúvo encontra a jovem mãe