X
    Categories: +Ciência+Cotidiano

Se sua amiga está grávida, você também pode ficar em breve, afirma pesquisa


Sabe quando você está olhando sua linha do tempo nas redes sociais e parece que todas as suas amigas ou estão grávidas ou acabaram de ter bebê? Recentemente, uma pesquisa científica concedeu uma resposta a esse “fenômeno”.

ADVERTISEMENT

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Groningen, nos Países Baixos, em parceria com a Universidade de Bocconi, na Itália, conviver com pessoas que estão esperando um bebê ou que acabaram de ter um pode despertar um desejo de passar pela mesma experiência. E essa vontade pode durar até dois anos.

ADVERTISEMENT

 

 

A base disso está na psicologia, explicam Nicoletta Balbo e Nicola Barban, coautoras do estudo. Segundo elas, o relacionamento com as novas mamães é capaz de despertar esse desejo por três motivos:

ADVERTISEMENT

 

1 – A influência, direta ou indireta, que amigos exercem sobre uma pessoa, muito comum em quem mantêm um relacionamento mais estreito. Principalmente quando se inspiram uma na outra.

 

2 – Os novos pais dividirem as descobertas de como é criar um filho e transmitir todo seu aprendizado.

ADVERTISEMENT

 

3 – A vontade de passar pela mesma experiência do amigo, ao mesmo tempo que ele, e a chance de o filho crescer junto com outra criança, tornando-se também amigos.

 

Para chegar a esta conclusão, as cientistas observaram um grupo de 1700 mulheres americanas na faixa etária de 15 a 30 anos.point 298 |

ADVERTISEMENT

Assim, conseguiram visualizar como a gestação de alguém próximo pode influenciar essas mulheres a também se tornarem mães.point 105 | Apesar das pesquisadoras afirmarem que ainda é preciso um estudo mais extenso sobre o assunto, os resultados confirmaram que a gravidez pode sim ser “contagiosa”, pois os dados revelaram uma relação muito visível entre as gestações de amigas.point 310 | 1

ADVERTISEMENT

 

 

 

Vídeos recomendados:

 

Dez declarações de Gio Ewbank sobre sexo

 

Teste de DNA revela uma verdade inimaginável sobre gêmeos nascidos de barriga de aluguel

ADVERTISEMENT