X
    Categories: +Bem estar

Se surgem roxos em sua pele sem motivo aparente, saiba que isso é um alerta


Sabemos que roxos aparecem em nossa pele quando nos batemos ou machucamos, mas às vezes descobrimos roxos que não tem uma razão e ficamos sem saber o que aconteceu para provocá-los.

ADVERTISEMENT

Um roxo nada mais é do que uma acumulação de sangue, gerada por uma hemorragia interna. Veja 5 razões pelas quais um roxo pode aparecer em seu corpo:

Esforço físico: Um roxo pode aparecer quando você faz um esforço físico muito pesado, que acaba fazendo com que os vasos sanguíneos se rompam e te deixem com uma marca feia na pele.

ADVERTISEMENT

 

Infecção: Grande acumulação de toxinas no sangue ou tecidos pode te deixar com hematomas.

Idade: Se você já tem mais idade, saiba que é comum que os roxos apareçam, porque a pele fica mais fina com o passar dos anos, o que faz com que o revestimento protetor dos vasos sanguíneos diminua.

ADVERTISEMENT

 

Doenças sanguíneas: Algumas doenças como hemofilia, trombocitopenia, lúpus, cirrose, leucemia e o mieloma múltiplo podem te causar distúrbios hemorrágicos.

Falta de nutrientes: Se estamos com falta de vitamina A, B, C, D ou ácido fólico, é comum que o corpo nos avise dessa deficiência através dos hematomas.

ADVERTISEMENT

É importante lembrar que as manchas escuras que aparecem na pele de pessoas com diabete não são hematomas, embora se pareçam. Elas são manifestações do corpo indicando a resistência à insulina.

ADVERTISEMENT

Caso você tenha hematomas na pele que são recorrentes e não tem explicação, não deixe de consultar um médico para que ele possa descobrir o que há de errado.

 

O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

ADVERTISEMENT

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!