X
    Categories: +Entretenimento

Seios de Bruna Marquezine viram alvo de polêmica no carnaval


Tudo começou quando a atriz Bruna Marquezine escolheu uma fantasia bastante sexy para participar do Bloco da Favorita, no Rio de Janeiro.

ADVERTISEMENT

Com um micro-top decorado com diversas pedras que cobria apenas a região dos mamilos e possuía uma estrutura para dar suporte aos seios, Bruna postou uma foto em seu Instagram, que deu o que falar.

O que chamou a atenção não foi só o número de curtidas – mais de 2 milhões – mas também, os comentários negativos que a atriz recebeu. Muitos internautas disseram que seus seios eram caídos e pequenos. Outros até mesmo falaram que com o dinheiro que a atriz tem, ela deveria colocar próteses de silicone.

ADVERTISEMENT

É lógico que muitos outros não deixaram barato, contra-atacando com uma verdade absoluta: todo corpo é diferente. A realidade é que seios grandes, duros e empinados apenas são possíveis através de cirurgias plásticas, e essa imagem se tornou um padrão tão forte que muitos não sabem mais valorizar os seios naturais.

ADVERTISEMENT

A psicóloga Adriana Guimarães, proprietária do Instituto de Medicina Tradicional e Psicologia e mestre em educação, acredita que esses comentários podem gerar uma rede de baixa confiança com o próprio corpo, já que muitas mulheres que possuem o mesmo biotipo da atriz podem se sentir inferiorizadas com esse tipo de comentário e tentar procurar uma solução em um padrão de beleza muitas vezes inalcançável e artificial.

ADVERTISEMENT

A psicóloga também acredita que a baixa auto estima pode estar presente naqueles que fazem os comentários negativos, como se fosse uma forma de defesa, na qual diminuir o outro serve para que possam se sentir melhores consigo mesmos.

ADVERTISEMENT

A psicóloga crê que essa polêmica é influenciada por um padrão de beleza que, infelizmente, acreditamos ser o ideal. Ela acredita que com o avanço da internet, os brasileiros começaram a assimilar a cultura norte-americana e tomar seus estereótipos para si.

ADVERTISEMENT

“Se alguém ficar nas redes sociais por muito tempo e vir muitos corpos plastificados, vai querer ser igual porque, infelizmente, somos seres muito influenciáveis”, acredita a psicóloga.

ADVERTISEMENT

Ainda sobre o assunto, a psicóloga comentou:

“As pessoas veem imagens de celebridades e influenciadoras com seios siliconados e pensam que aquilo é normal. Com isso, há uma inversão de valores em que a exceção se torna regra e qualquer pessoa que fuja dela é ridicularizada”

ADVERTISEMENT

Por fim, basta lembrar que o corpo de ninguém é público, especialmente o das celebridades. Muitas famosas já foram criticadas, seja por peso, estilo, tamanho dos seios, etc. É preciso lembrar que a beleza é subjetiva e que não cabe a nenhum de nós julgá-la segundo nossos próprios padrões, ainda mais em situações em que essa opinião não foi solicitada.

ADVERTISEMENT

“Para terceiros, não deve importar se alguém tem seios maiores, menores, caídos ou empinados. A única pessoa que pode se importar com isso é a própria mulher, que precisa cultivar amor próprio, reconhecer seus atributos e se fortalecer mentalmente para que críticas assim não a prejudiquem”, concluiu a psicóloga.

ADVERTISEMENT

 

Qual sua opinião sobre essa polêmica? Conta pra gente nos comentários!

E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais histórias como essa!