X
    Categories: +Família

Ser mãe equivale a ter dois empregos em termos de tarefas, diz pesquisa

Getty


Conciliar o trabalho com a criação dos filhos e cuidados com a casa pode ser realmente exaustivo.

ADVERTISEMENT

Quem vive essa realidade sabe como é difícil ter um tempo para cuidar de si e relaxar. E não só para as mamães que trabalham fora, mas para todas. A rotina pode ser muito desgastante. E uma pesquisa encomendada pela marca de suco Welch’s revelou que o dia a dia das mamães é mais penoso do que imaginamos. Segundo resultados, ser mãe equivale a ter dois empregos.

ADVERTISEMENT

 

Isso mesmo! O estudo foi feito com 2 mil mulheres norte-americanas, todas com filhos de 5 a 12 anos de idade. A pesquisa concluiu que as mães trabalham cerca de 98 horas por semana. Também foi tirada uma média da “jornada de trabalho das mães”: o dia delas começa às 6h23 e termina às 20h30, ou seja, 14 horas por dia trabalhando. E isso é todos os dias, incluindo fins de semana e feriados.

ADVERTISEMENT

 

Além disso, o estudo concluiu que as mães têm apenas 1 hora e 7 minutos por dia de tempo para dedicar a elas mesmas. Todo o resto do dia é exclusivo à família. Os dados foram divulgados pelo site de Yahoo! News.

ADVERTISEMENT

 

Uma rotina tão puxada e estressante pode ser de enlouquecer qualquer um. Por isso, a pesquisa listou 20 itens considerados indispensáveis para salvar vidas das mães e facilitar um pouco a rotina delas. Encabeçando a lista, estavam os lenços umedecidos, depois, canais de TV e programas infantis, tablet, refeições delivery e Netflix. Além de avós, uma babá confiável e uma taça de vinho no fim do dia.

ADVERTISEMENT

 

 

 

 

Vídeos recomendados:

 

Mãe segura pela primeira vez seu bebê de 350g, que nasceu com apenas 25 semanas

 

Roupa esportiva de Kim Kardashian atrai olhares