X
    Categories: +Cotidiano

Esse sorvete coreano de melão com raspas de gelo vai te dar água na boca!

Source https://twitter.com/hansondee/status/739862008510742529 http://asiatrend.org/food/how-to-make-a-korean-melon-shaved-ice/


Você não pode comprar a felicidade, mas pode comprar sorvete, que é praticamente a mesma coisa.

ADVERTISEMENT

O sorvete é uma das comidas mais amadas do planeta e quando se trata de seus estilos, nada supera o famoso “Bingsu” coreano. Bingsu ou Patbingsu é como é chamado o sorvete com raspas de gelo por lá, que é diferente do estilo tradicional de sorvete de gelo raspado por dois motivos: Em primeiro lugar, em vez de água como ingrediente principal, leite congelado é usado para fazer o Bingsu, que faz com que ele pareça neve. Em segundo lugar, pode ser encontrado em muitos sabores – Oreo, manga, morango, banana, chá verde e o mais amado de todos, o sabor de melão. O Bingsu se tornou muito popular não só entre os coreanos, mas também entre os estrangeiros, e é a sobremesa mais procurada durante os verões e invernos do país.

Como fazer o sorvete de raspas de gelo no estilo coreano?

Fazer o sorvete de raspas de gelo no estilo coreano é super fácil e rápido e não levará mais de 20 minutos. Para fazer as raspas de gelo, você pode usar cortador de gelo ou um processador de alimentos. Embora você possa fazer o Bingsu usando sua fruta favorita, esse tutorial simples te mostrará como fazer o de sabor melão, favorito do pessoal por lá!

ADVERTISEMENT

Como fazer sorvete de melão

com raspas de gelo

Viu o quão simples é fazer essa sobremesa deliciosa? Se você ainda não tentou fazer em casa, definitivamente deve tentar, para poder experimentar a rainha das sobremesas coreanas. Aqui também te deixamos umas fotos do Bingsu de manga e chá verde: http://www.koreadiaries.com

ADVERTISEMENT
Fonte
http://www.koreadiaries.com/bingsu-korean-style-shaved-ice-cream/
Fonte
http://www.koreadiaries.com/bingsu-korean-style-shaved-ice-cream/

Esperamos que você tenha gostado do vídeo e que consiga fazer um delicioso Bingsu em casa! Não se esqueça de compartilhar as imagens conosco :)

ADVERTISEMENT

Compartilhe com seus amigos e parentes também, para que todos possam tentar experimentar essa sobremesa deliciosa!

O vídeo foi criado com o trabalho de 아내의 식탁 Wife’s Cuisine. © 2016 아내의 식탁 Wife’s Cuisine e usado com permissão.