X
    Categories: +Bem estar

Ciência diz que se o marido for mais alto que a esposa, o casamento será mais feliz


Aparentemente, a altura tem importância, pelo menos na Indonésia.

ADVERTISEMENT

Um estudo realizado no país esse ano mostra o quão relevante é a altura do marido quando se trata da felicidade de sua esposa. Depois de realizar uma pesquisa com 8 mil indonésios, foi concluído que quanto mais alto o marido é em comparação com sua esposa, mais feliz ela é. Contudo, os dados da pesquisa sugerem que isso apenas acontece com casais com menos de 18 anos de casamento. Depois disso, esse estereotipo diminui significativamente.

 

ADVERTISEMENT

 

O primeiro suspeito óbvio desta tendência são os centímetros extras que são úteis para uma vigorosa vida sexual durante os primeiros anos do casamento. No entanto, isso pode não ser especificamente verdade de acordo com o estudo.

ADVERTISEMENT

Indubitavelmente, outros atributos como autoconfiança, renda, aparência e influência familiar foram mais importantes para enfatizar a vantagem de altura.

 

 

A razão para isso poderia ser porque, na Indonésia, homens mais altos têm um maior potencial em suas carreiras do que os mais baixos. Os indonésios têm uma noção de que homens mais altos são mais competentes e confiáveis do que seus colegas mais baixos. Eles ficam à frente em promoções, salários e recompensas da empresa.

ADVERTISEMENT

 

 

No entanto, quando se trata de engenhosidade, a altura não é tão notável. Para compensar a falta de altura, pessoas mais baixas se esforçam para se destacar em outros campos.

ADVERTISEMENT

 

 

É um fato que homens mais altos parecem mais atraentes e, por conta disso, possuem mais confiança, o que contribui para o sucesso em relacionamentos com outras pessoas.

ADVERTISEMENT

Além disso, nos tempos antigos, o homem era o provedor da família. Durante os tempos pré-históricos, os homens eram expostos a perigos e predadores. Por conta disso, ter um corpo grande era uma vantagem indiscutível.

 

ADVERTISEMENT

 

Mas no fundo, toda a análise desses fatores atribuídos à altura pode ser resumida a uma coisa: atratividade. A tradição espera que os homens sejam altos e bonitos. Note que ser alto vem como uma exigência até mesmo antes da beleza.

 

ADVERTISEMENT

 

Hoje, no entanto, a maioria das indústrias está inclinada para a automação. A destreza física parece ficar cada vez menos significativa. O homem não precisa ser alto para chegar mais longe; ele só precisa ser esperto.

ADVERTISEMENT

Além disso, as mulheres parecem mais atraídas por um cérebro inteligente do que um corpo alto, o que faz com que os homens mais baixos tenham chance de se destacarem caso se enquadrem nesse requisito. Essa é a tendência atual nos países mais avançados, mas não ainda em países menos desenvolvidos como a Indonésia.

ADVERTISEMENT

 

 

Com isso, podemos concluir que a Indonésia é ainda muito apegada à sua cultura e tradição, que remete aos tempos históricos, em que a altura do homem ainda era o fator mais importante de sucesso. Esperamos que as coisas mudem por lá com o passar dos anos!

ADVERTISEMENT

 

Você acha que a altura do marido pode mesmo influenciar o nível de felicidade de um casamento? O seu marido é mais alto ou mais baixo que você? Divida com a gente a sua experiência nos comentários!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!

ADVERTISEMENT