X
    Categories: +Cotidiano

Sinais que mostram que você está morrendo: o processo de morrer tem seus próprios sintomas e fala por si mesmo


Você não pode enganar a morte, todos teremos que lidar com ela alguns cedo ou tarde.

ADVERTISEMENT

A morte tem muitos nomes diferentes: câncer, diabetes, insuficiência cardíaca ou acidente vascular cerebral, mas o resultado é o mesmo.

O processo de morrer tem sua própria estrutura e sintomas. Ele fala por si mesmo. Embora esses sintomas possam diferir de tempos em tempos e para cada pessoa, os últimos momentos antes da morte parecem ser semelhantes.

ADVERTISEMENT

Apenas alguns experimentarão todos esses sintomas, mas uma grande maioria experimentará pelo menos um dos seguintes sintomas.

“Death Rattle”: Em palavras mais fáceis, é o sintoma de ter uma disfunção de deglutição. Normalmente, nossa língua sobe acima da boca e empurra saliva, comida ou líquido na garganta.

ADVERTISEMENT

 

Mas se você estiver na fase final da morte, esse processo se tornará doloroso e difícil de conduzir. Uma das coisas que você pode experimentar é que a língua empurra a saliva para trás antes que a epiglote cubra o tubo de ar. Outra é quando a língua não empurra a saliva completamente e ele vai fluir para os pulmões em vez disso. Então, basicamente, o “chocalho de morte” é o processo de seus pulmões tentando respirar através da saliva.

ADVERTISEMENT

Falta de Ar: este sintoma é o desconforto de ter dificuldade em respirar. É o mesmo sentimento de estresse quando você tem asma e não consegue respirar profundamente.

ADVERTISEMENT

Poucos especialistas explicam por que esse desconforto é causado por uma incompatibilidade entre a capacidade do pulmão de inflar ou desinflar o ar e o sinal do nosso cérebro.

Agitação Terminal: Aceitar algo ruim é sempre difícil, e quando isso é a morte … bem, é muito difícil. Poucos que sentem que tiveram uma boa vida e deram tudo o que podem, talvez estes poucos aceitem a morte por assim dizer. Mas outros podem não sentir o mesmo sobre aceitar a a sua chegada.

ADVERTISEMENT

A agitação terminal é a recusa da pessoa contra a morte. Em vez de ficar em paz, a pessoa moribunda pode soltar um grito agonizante e tentar sair da cama. Outros sintomas de agitação terminal incluem retenção de urina, falta de ar e anormalidades metabólicas.

ADVERTISEMENT

Maneiras de aceitar a morte: nunca será fácil aceitar a morte. Mas há maneiras de se preparar para isso. Uma maneira é lembrar a si mesmo que a morte é parte do ciclo, você não pode viver para sempre, ninguém pode. Quanto mais rápido você puder aceitá-lo, mais fácil será para aqueles que você gosta. Não perca o tempo deixando de se preocupar com o que não pode mudar, melhor aproveitar seu tempo com seus entes queridos e dar-lhes o seu amor.

ADVERTISEMENT

Outra maneira útil de aceitar é dizer as palavras que você quer dizer às pessoas que são importantes para você. Uma das razões pelas quais as pessoas temem a morte é porque eles se arrependem de não poder contar a alguém suas verdadeiras palavras. Faça do seu objetivo dizer o que você realmente queria dizer. Não deixe arrependimentos para última hora.

ADVERTISEMENT

O que você acha sobre este assunto? Compartilhe suas opiniões sobre nos comentários abaixo.