X
    Categories: +Cotidiano

Mulher sofria bullying por ser peluda, mas agora se sente orgulhosa de seu corpo


A mulher abaixo sofre da síndrome dos ovários pliquísticos, uma alteração hormonal que provoca o crescimento excessivo de pêlos nas pernas, peito, queixo e estômago.

ADVERTISEMENT

https://www.instagram.com/p/BcJa-arglKX/?taken-by=happyandhairy

Leah Jorgensen tem 33 anos e mora em Wisconsin, Estados Unidos. Ela passou a vida inteira se barbeando devido à sua estranha síndrome.

Aos seus 14 anos, Leah sofria bullying de seus colegas, e se via obrigada a andar sempre coberta por mangas compridas e calças. Ela vivia envergonhada do seu corpo e a sua autoestima vivia abaixo de zero. Aos vinte anos, ela começou a fazer a barba.

ADVERTISEMENT

https://www.instagram.com/p/BZ9lWNnA9dk/?taken-by=happyandhairy

Leah adquiriu tanta, mas tanta insegurança, que acabou se escondendo das pessoas. Ela simplesmente não conseguia mais socializar com outros seres humanos.

“Minha maneira de lidar com toda a vergonha que eu sentia era me escondendo. Por um longo tempo, meu objetivo diário era passar pelas pessoas sem que nenhuma delas percebesse o quão peluda eu era Leah confessou.

ADVERTISEMENT

https://www.instagram.com/p/BYyWLWPg5lb/?taken-by=happyandhairy

Eu estava convencido de que perderia a minha família e amigos, que não poderia conseguir um emprego ou ter um namorado. Eu pensei que eu iria viver uma vida miserável.

ADVERTISEMENT

A história mudou quando ela sofreu um acidente de trânsito em 2015 e os médicos tiveram que cortar as suas roupas para fazer a cirurgia. Desde então, Leah parou de se barbear e esconder seus pelos.

ADVERTISEMENT

https://www.instagram.com/p/BYoLRKVAc6k/?taken-by=happyandhairy

“Eu percebi que eu nunca realmente odiei os meus pêlos. O problema não eram eles, mas a percepção que as pessoas tinham deles”

https://www.instagram.com/p/BXdmIVlgKUs/?taken-by=happyandhairy

ADVERTISEMENT

Leah agora compartilha fotos no Instagram de seu corpo, sem qualquer vergonha. No próximo mês ela vai ser fotografada para um livro que promove a diversidade, chamado Debaixo somos mulheres.

O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)

ADVERTISEMENT