X
    Categories: +Cotidiano

Surfista destemido de 50 anos encara uma onda gigantesca em Portugal


A cidade litorânea de Nazaré, em Portugal, é uma espécie de paraíso para surfistas devido às suas enormes ondas.

ADVERTISEMENT

Na verdade, a Praia do Norte está listada no Guinness Book of Records como tendo as maiores ondas que já foram surfadas no mundo.

Os espectadores normalmente se reúnem no farol localizado na praia para assistir surfistas de todo o mundo tentar pegar as melhores ondas. Mas mesmo assim, ainda há algumas ondas que são tão enormes que só os surfistas mais destemidos decidem encarar.  

ADVERTISEMENT

Acontece que no dia em que o cinegrafista local Humberto Santos estava tirando algumas fotos, as ondas estavam particularmente monstruosas. Quando uma onda gigantesca tomou conta da praia e a maioria dos surfistas se afastou, Santos conseguiu capturar um momento simplesmente incrível.

ADVERTISEMENT

Andando na crista de uma onda particularmente monstruosa estava um surfista louco e destemido! Descobriu-se que não era outro senão Ross Clarke-Jones, de 52 anos, um surfista australiano, amante de ondas gigantescas e conhecido por enfrentar esses tipos de desafios. Clarke-Jones também foi destaque em um documentário de 2012 chamado Storm Surfers 3D.

ADVERTISEMENT
Red Bull

No vídeo, Clarke-Jones aparece como um ponto minúsculo perto na crista da onda. O fato de ele parecer tão pequeno dá uma ideia do tamanho da onda.

Há um momento de tirar o fôlego no vídeo: quando Clarke-Jones é engolido pela onda, mas surpreendentemente ressurge ainda de pé em sua prancha de surfe!

ADVERTISEMENT

De acordo com Santos, “havia apenas alguns surfistas lá fora naquele dia. Para esses tipos de ondas, você tem que ter muita coragem!

“Quando eu estava filmando, achei que não era real. Definitivamente foi a foto do ano!”

ADVERTISEMENT

 

Vídeo recomendado!

As 7 Experiências Humanas Mais Perturbadoras Já Realizadas Na História (Vídeo)