X
    Categories: +Atualidades+Ciência

Tatuagens não atrapalham mais na hora de arrumar emprego, aponta pesquisa

Foto: Reprodução


 

ADVERTISEMENT

Uma das maiores preocupações quando pensamos em fazer uma tatuagem é se essa decisão vai impactar na hora de arrumar um emprego. Muita gente prefere fazer o desenho em locais menos visíveis, que podem ser facilmente escondidos com roupas ou acessórios. Assim, não precisam se preocupar na hora de participar de processos seletivos.

ADVERTISEMENT

 

No entanto, parece que os tempos mudaram e, aparentemente, pessoas tatuadas têm até preferência no mercado de trabalho. Ao menos, é isso que aponta uma pesquisa realizada pela Escola de Negócios da Universidade de Miami, nos EUA, em conjunto com a Universidade da Austrália Ocidental.

ADVERTISEMENT

 

 

Para chegar a esta conclusão, o estudo analisou dados de mais de 2 mil americanos, sendo metade destes oriundos de grandes centros urbanos. Os pesquisadores conseguiram constatar que não existe discriminação com quem tem uma tatuagem. Além disso, os tatuados levavam uma pequena vantagem na hora de conseguir o emprego.

ADVERTISEMENT

 

“Em nossa amostra, considerando uma variedade de técnicas de estimativa alternativas, não apenas os salários e ganhos anuais de empregados com tatuagem nos Estados Unidos são estatisticamente os mesmos aos de pessoas sem tatuagens, mas indivíduos tatuados são também tão propensos e, em alguns casos, até mais propensos, a conseguirem um emprego“, afirma o resumo do artigo.

ADVERTISEMENT

 

 

Esta não é o primeiro estudo acerca deste assunto. Anteriormente, pesquisadores da Universidade de St Andrews afirmaram que um tatudado poderia levar vantagem para conseguir emprego em determinadas áreas, a maioria consideradas “descoladas”.

ADVERTISEMENT

 

 

 

VÍDEOS RECOMENDADOS:

Tatuadora brasileira ganha a vida fazendo tatuagens feias

 

Usuário humilha mulher cheinha por se casar com homem musculoso – e a resposta inspiradora da mulher se espalhou pelo mundo

 

ADVERTISEMENT