X
    Categories: +Cotidiano

Tinder para animais conecta pets abandonados com pessoas interessadas em adotar


Quando conheceu o aplicativo de relacionamentos Tinder, em 2016, a psicóloga Andréia Freitas teve uma ideia brilhante.

ADVERTISEMENT

Envolvida com causas animais há mais de 20 anos – atuando como protetora independente no resgate, reabilitação, castração, vacinação e doação de animais –, ela pensou em criar um Tinder para pets, no intuito de encontrar lares para animais abandonados.

No entanto, o projeto demorou a sair do papel: “Eu tive a ideia de criar um ‘Tinder’ de animais assim que conheci o Tinder, em 2016, porém, demorei muito tempo para estruturar como ele funcionaria porque não basta somente achar bichos fofinhos e pessoas interessadas. Eu criei todo o suporte para que ONGs promovessem o encontro dos animais com pessoas bacanas dentro daquilo que acreditamos ser uma posse responsável”.

ADVERTISEMENT

Para conseguir, de fato, fazer o aplicativo, Andréia juntou 15 mil reais. Parte desse dinheiro veio de um financiamento coletivo feito pela internet, parte saiu do bolso dela, já que o montante arrecadado não foi suficiente para pagar por todos os serviços necessários para lançar o app, como designers, programadores, patentes, registros e divulgação.

ADVERTISEMENT

 

A plataforma será semelhante ao Tinder, funcionará através da geolocalização, deixando ainda mais fácil a aproximação dos animais com seus possíveis adotantes.point 194 | Além disso, serão divulgados apenas animais já castrados e vacinados que estão sob os cuidados ou de protetores independentes ou de ONGs.point 310 |

ADVERTISEMENT

Assim como no app de relacionamentos, o usuário poderá curtir o pretendente à adoção.point 72 | E, para ser ainda mais incrível, o aplicativo dará destaque a animais com alguma necessidade especial ou que precisam de cuidados extras, já que geralmente são os menos adotados.point 222 | 1

ADVERTISEMENT

 

Ansioso para encontrar seu parceiro mais fiel? Calma, o aplicativo, que ainda não teve o nome divulgado, será lançado a partir do dia 20 de março, mas apenas em período de teste. Enquanto o app não sai, você pode conhecer mais sobre o trabalho da Andréia através de sua página no facebook, Cachorro de Peruca.

ADVERTISEMENT

 

Essa ideia não é incrível? Não deixe de comentar sua opinião abaixo! Para ler mais posts como esse é só seguir a nossa página! :)