X
    Categories: +Cotidiano

Tramadol: um remédio que pode levar à morte


O tramadol é um fármaco com propriedades analgésicas.

ADVERTISEMENT

É geralmente indicado em casos de dor moderada a severa. Na França, encontra-se sob diferentes nomes, tais Toplagic, Monocrixo, Zamudol ou Contramal.

Sabe-se que o uso normal do Tramadol pode ter alguns efeitos colaterais, tais como náuseas, dor de cabeça, sonolência… no entanto, de acordo com o patologista Professor Jack Crane, o remédio tem efeitos muito mais graves. De acordo com o especialista da Irlanda do Norte, Tramadol é de fato responsável por muitas mortes. O que realmente assusta é que a medicação é mais letal do que outras drogas como a heroína ou a cocaína!

ADVERTISEMENT

Considerado um fraco opióide, o medicamento tem o mesmo risco de overdose da morfina. E uma overdose foi o que aconteceu com a inglesa Lizz Bowker, em 2013, como relatado pelo DailyMail .

Lizz. Fotos: Daily Mail

 

ADVERTISEMENT

Sob tratamento para aliviar a dor nas costas e na perna, ela tomou um comprimido a mais do que sua prescrição diária permitia. O marido disse: “Ela estava preparando sua caixa de medicação, e acho que contou errado, se distraiu, e acabou ingerindo duas doses.”

ADVERTISEMENT

O efeito foi quase imediato:” Fiquei arrasado. Naquele dia, eu estava brincando com ela 20 minutos mais cedo, e ela não demonstrava nenhum sinal de aflição. “

Claro, você deve seguir seu tratamento ao pé da letra, mas as consequências fatais de um único erro levanta questões. Com tal risco de overdose, é realmente uma droga que é aceitável para se prescrever?

ADVERTISEMENT

Qualquer coisa que um humano persegue incontrolavelmente pode ser uma definição para um vício .point 83 | Pode ser qualquer coisa.point 104 | As pessoas ficam viciadas muito facilmente.point 142 | Pode ser um vício menor, como comer doces.point 177 | Ou um maior, como em drogas.point 200 | O vício menor inclui ficar viciado em ficar mexendo no telefone celular, jogar jogos de computador, assistir televisão, comprar, depender de certos alimentos, etc.point 340 |

ADVERTISEMENT

Estes são os vícios que não são considerados realmente prejudiciais para os seres humanos.point 77 | 1

No entanto, o termo vício é freqüentemente associado a drogas e álcool . O abuso de substâncias ilícitas é a maior preocupação do mundo moderno e drogas como o ecstasy, a heroína, a cocaína e a maconha são os líderes na lista de preocupação dos pais.

ADVERTISEMENT

A sociedade tem grandes preocupações com as drogas mencionadas acima, que são muito perigosas, mas há mais uma coisa que deve ser levada em consideração. Os remédios para dor estão se tornando uma dependência entre seres humanos!

ADVERTISEMENT

O Tramadol, em particular, surgiu como um dos vícios mais mortíferos que se pode ter. O professor Jack Crane, do Estado da Irlanda do Norte, diz que os analgésicos Tramadol mataram mais pessoas nos últimos humanos, em comparação com aqueles que morrem de overdose de heroína.

ADVERTISEMENT

O vício está crescendo rapidamente e aqueles que estão tomando tramadol apenas para matar a dor podem achar isso perturbador de saber. Os médicos prescrevem Tramadol como um analgésico e muitas vezes são consumidos para aliviar a dor crônica. Como a maioria dos analgésicos, Tramadol ataca o sistema nervoso central que faz o cérebro esquecer a dor. É aí que a dependência começa.

ADVERTISEMENT

Tramadol não é prescrito para aqueles que sofrem com bloqueio no estômago ou nos intestinos, problemas respiratórios ou aqueles que consomem álcool regularmente. É muito prejudicial tomar Tramadol para alguém que está passando pelas condições mencionadas acima. Pode afetar negativamente seu sistema de respiração e levar a asfixia grave.

ADVERTISEMENT

Dentre seus efeitos colaterais, destaca-se perda de memória, aumento da freqüência cardíaca, desmaios, dificuldade em urinar, dor estomacal, aumento da pressão arterial, calafrios, sangue na urina, inchaço e náuseas.

ADVERTISEMENT

Os sintomas comuns incluem batimentos cardíacos irregulares, cansaço incomum, mudança na consciência, dificuldade em respirar, redução do tônus muscular, falta de ar e fadiga severa. Os sintomas mencionados podem provar risco de vida e causar graves problemas de saúde.

ADVERTISEMENT

As mulheres grávidas não são prescritas para tomar Tramadol porque pode representar uma ameaça para o bebê. Os médicos prescrevem que os pacientes tomem Tramadol por via oral. No entanto, muitas pessoas não gostam de engoli-lo. Nesse caso, preferem esmagá-lo e inalar ou diluí-los em uma bebida ou injetá-lo. Esses tipos de procedimentos de consumo de pílulas podem resultar em overdose e podem matar o destinatário também.

ADVERTISEMENT

Quando seu médico lhe prescrever Tramadol, é necessário informa-lo sobre todos os medicamentos que você está tomando atualmente. Normalmente, o próprio médico irá pedir isso. O medicamento pode causar várias implicações negativas para a saúde, como convulsões e outras condições graves, como a síndrome de serotonina. Pode levar a hipertensão, freqüência cardíaca rápida e febre alta. Ou seja, fique muito atento!

ADVERTISEMENT

Se você achou este artigo interessante, não se esqueça de comentar e compartilhar :)