X
    Categories: +Entretenimento

Tributo de Madonna a Aretha Franklin no MTV Video Music Awards provocou raiva entre espectadores, já que pareceu ter sido todo sobre ela mesma


A cantora de 60 anos Madonna prestou uma homenagem à falecida cantora Aretha Franklin no MTV Video Music Awards.

ADVERTISEMENT

Aretha faleceu aos 76 anos, em 16 de agosto, devido ao câncer de pâncreas.

Na mídia, no entanto, muita gente reagiu com raiva em resposta à homenagem de Madonna a Aretha Franklin no MTV Video Music Awards de 2018, na noite de segunda-feira, depois que ela foi acusada de “fazer todo o discurso sobre si mesma”.

ADVERTISEMENT

Madonna escreveu: “Eu compartilhei uma parte da minha jornada e agradeci a Aretha por me inspirar ao longo do caminho. Eu não pretendia fazer um tributo a ela!”

“Isso seria impossível em 2 minutos com todo o barulho e o brilho de um espetáculo de prêmios. Eu nunca poderia fazer justiça a ela neste contexto ou ambiente.”

ADVERTISEMENT

Madonna subiu ao palco para homenagear Aretha, mas os espectadores ficaram surpresos quando o discurso de Madonna foi mais uma apreciação a si mesma do que à Aretha.

Ela disse: ”Aretha Louise Franklin mudou o curso da minha vida. Eu deixei Detroit quando tinha 18 anos. Trinta e cinco dólares no bolso. Meu sonho era fazer isso como dançarina profissional. Depois de anos lutando e desistindo, decidi ir a audições de musical”.

ADVERTISEMENT

”Eu não tinha nenhum treinamento ou sonhava em me tornar cantora, mas fui em frente. Eu fui cortada e rejeitada de todas as audições – não cantava alto o suficiente, não me misturava o suficiente, não alcançava as 12-oitavas o suficiente, não era bonita o suficiente. Insuficiente”.

ADVERTISEMENT

”E então um dia umadiscoteca francesa estava procurando por cantores e dançarinos de apoio para sua turnê mundial. Eu pensei: ‘Por que não? O pior que pode acontecer é que eu posso voltar a ser assaltada, mantido sob a mira de uma arma e ser confundido com uma prostituta no terceiro andar do meu prêmio, que também era um cracolândia. É isso mesmo, eu sou um coração rebelde ”.

ADVERTISEMENT

”Então eu apareci para a audição e dois grandes produtores de discos franceses sentaram no teatro vazio, me desafiando a ser incrível. A audição de dança foi bem. Então eles me perguntaram se eu tinha partituras e uma música preparada. Eu entrei em pânico. Eu negligenciei essa parte importante do processo de audição”.

ADVERTISEMENT

Eu tive que pensar rápido, minha próxima refeição estava sendo comprometida por aquela pergunta. Felizmente, um dos meus álbuns favoritos era Lady Soul, de Aretha Franklin. Eu soltei “You Make Me Feel Like (A Natural Woman)” e todos fizeram silêncio. Dois franceses acenaram para mim. Eu disse: ”Você sabe, isso foi por Aretha Franklin”. 

ADVERTISEMENT

Eles olharam para o pianista e ele balançou a cabeça. “Não preciso de partituras”, respondi, “conheço cada palavra. Eu conheço a música de cor, cantarei uma a cappella. Eu pude ver que eles não me levaram a sério – e por que deveriam?”.

ADVERTISEMENT

“Alguma garota branca e magra vai aparecer aqui e cantar uma música de uma das maiores cantoras de soul que já existiu? E a cappella… eu disse: ”Queridos, eu sou Madonna.’ Não, eu não disse isso. Porque eu não era Madonna ainda. Eu não sabia quem eu era. Eu não sei o que eu disse, não sei o que aconteceu comigo”.

ADVERTISEMENT

Caminhei até a beira do palco e comecei a cantar. Quando terminei, estava encharcada de suor nervoso. Você sabe o que é, estar encharcada de suor nervoso? Eles disseram: “Vamos ligar para você um dia, talvez em breve”. Semanas se passaram e nenhum telefonema.

ADVERTISEMENT

”Finalmente, o telefone tocou, foi um dos produtores, dizendo. “Nós não achamos que você é a pessoa certa para este trabalho.” Eu pensei, “Desgraçados, então por que vocês estão me ligando?” Ele respondeu: “Achamos que você tem um grande potencial”.

ADVERTISEMENT

”Você é áspera em torno das bordas, mas há boa crueza. Queremos trazer você para Paris e fazer de você uma estrela. Bem, vamos colocá-la em um estúdio, com o grande Giorgio Moroder. E eu não tinha ideia de quem era, mas queria morar em Paris e queria comer um pouco de comida”.

ADVERTISEMENT

”Então, esse foi o começo da minha jornada como cantora. Eu fui para Paris, mas voltei alguns meses depois. Porque eu não ganhei a vida que eu estava vivendo. Parecia errado. Eles eram pessoas boas, mas queriam escrever minhas próprias músicas, e eu queria ser uma musicista, não um fantoche. Eu precisava ir para casa e aprender a tocar violão, e foi exatamente isso que eu fiz. E o resto é história.”

ADVERTISEMENT

Ela continuou: “Então você provavelmente está se perguntando por que estou contando essa história. Há uma conexão, porque nada disso teria acontecido – poderia ter acontecido – sem a nossa dama do Soul”.

ADVERTISEMENT

”Ela me levou até onde eu estou hoje e sei que ela influenciou tantas pessoas nesta casa hoje à noite, nesta sala hoje à noite, e eu quero agradecer a você, Aretha, por capacitar todos nós. RESPEITO. Vida longa à rainha.”

”Outra anedota que gostaria de compartilhar: Em 1984, é onde os primeiros VMAs estavam, neste mesmo prédio. E eu me apresentei neste show. Eu cantei como uma virgem no topo de um bolo”.

ADVERTISEMENT

“E no meu caminho para baixo, eu perdi um sapato, e eu estava rolando no chão e tentando fazer parecer que fazia parte da coreografia, procurando a metade que faltava, e meu vestido voou para cima, e minha bunda ficou exposta, e oh meu Deus, que horror”.

ADVERTISEMENT

”Depois do show, meu empresário disse que minha carreira tinha acabado. RI MUITO. Assim. Agora gostaria de apresentar os nomeados para o vídeo do ano”. 

Várias pessoas ficaram iradas porque Madonna passou mais tempo falando sobre si mesma do que Aretha.

ADVERTISEMENT

Uma pessoa escreveu no Twitter: ”*Aretha Franklin morre* MTV: “Você sabe o que seria realmente bom? Se Madonna falasse sobre si mesma por 10 minutos e mencionasse Aretha uma única vez”.

Então, ao invés de uma homenagem a Aretha, você deixou Madonna falar sobre si mesma por 30 minutos?! @MTV nossa linda rainha negra merecia algo melhor”, escreveu outro usuário do Twitter.

ADVERTISEMENT
Twitter

A personalidade da rádio e da televisão Scottie Beam e co-fundadora da Black Lives Matter, Alicia Garza, também não pode deixar de compartilhar sua opinião sobre a homenagem de Madonna a Aretha Franklin.

ADVERTISEMENT

Tradução livre dos tweets:

”Isso foi tão, tão, tão, tão desrespeitoso”.point 73 |
”Madonna fez a si mesma um tributo usando como pano de fundo Aretha”.point 142 |
”Aretha nem chegou ao céu ainda…”
”Preciso de sabedoria.point 214 |

ADVERTISEMENT

Eles branquearam Aretha e ela nem sequer esfriou ainda.point 47 | Eu espero que ela envie um raio para cá pela blasfêmia do ocorrido”.point 109 |
”Quer dizer, há níveis e níveis.point 142 | Branquice não tem limite!”
”Quem quer que tenha deixado a Madonna subir no palco e feito o tributo a Aretha deveria perder o seu emprego”.point 274 |

ADVERTISEMENT


”Estou tão confusa e ao mesmo tempo… não”.point 53 |  point 54 | 1

Twitter

 

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :) 

Vídeo recomendado!

Cinegrafista Amador Flagra Guaxinim De Luto Pela Morte De Amigo

 

ADVERTISEMENT

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias :)