X
    Categories: +Cotidiano

Descubra a razão pela qual o sapato das celebridades no tapete vermelho sempre é um número maior!


Se você viu algum dos eventos de tapete vermelho, sabe que se trata de prestar atenção aos detalhes.

ADVERTISEMENT

As atrizes geralmente usam sapatos que parecem muito grandes para elas e às vezes o vestido cobre completamente os seus pés.

Se você se interessa por moda, provavelmente sabe que há uma lógica por trás de usar sapatos grandes. Quem não se interessa pode achar que essa é a última moda ou que essas atrizes ficaram malucas.

ADVERTISEMENT

Bom, aqui vai a explicação lógica: As celebridades propositadamente usam sapatos maiores, para evitar que seus pés fiquem com bolhas ou inchados.

Sabemos que os calcanhares são sensíveis e que podem ficar doloridos depois de algumas horas usando salto. Como as celebridades aparecem em tapetes vermelhos e outros eventos ao longo dia, seus pés ficariam destruídos.

ADVERTISEMENT

Contudo, elas querem parecer fabulosas, mesmo que sintam dor. Mas, o uso de saltos pode ocasionar problemas crônicos nos pés. Usando sapatos maiores, as celebridades evitam todos esses riscos.

ADVERTISEMENT

Sapatos maiores não apertam os pés. Pense nisso por um segundo, quantas vezes isso aconteceu com você? Depois de um dia inteiro usando salto, seus pés ficam inchados e machucados e até mesmo o esmalte das unhas fica descascado.

ADVERTISEMENT

Então, quem teve a ideia de usar um sapato grande é um gênio. Mas, como você acha que as celebridades se certificam de que seus sapatos grandes não se deslocam ou deslizam enquanto estão andando?

Há outra resposta lógica para essa pergunta! Para evitar que seus pés deslizem, as celebridades usam um acolchoado de silicone dentro de seus sapatos. Ele não só evita o deslizamento, mas também oferece conforto para os pés.

ADVERTISEMENT

Em resultado, isso evita que os pés fiquem inchados, pois não interrompe a circulação sanguínea no pé. A razão pela qual os acolchoados de silicone são perfeitos é que eles são transparentes e não prejudicam a aparência da celebridade.

ADVERTISEMENT

Para uma alternativa, os estilistas recomendam também que se use fitas de dupla face em vez do acolchoado de silicone.

Então, da próxima vez que você estiver comprando sapatos novos, peça um tamanho maior e acredite em mim, seus pés agradecerão por isso.

ADVERTISEMENT

O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!