X
    Categories: +Atualidades

Tsunami ataca as ilhas espanholas de Maiorca e Menorca, inundando resorts e estradas


Uma gigantesca onda de cinco pés de altura atingiu a Ciutadella de Menorca na segunda-feira da manhã do dia 23 de julho, inundando as praias próximas também.

ADVERTISEMENT

Assista ao vídeo abaixo:

Crédito de vídeo: solarpix

Meteotsunami, também conhecido como o tsunami meteorológico, é chamado de Rissaga em espanhol catalão. O freak clima show também afetou resorts turísticos em Maiorca, com água inundando os terraços e bares pela costa em Andratx e também cobrindo as estradas à beira-mar.

ADVERTISEMENT

Em um recente vídeo divulgado na Internet, os donos de iates na costa sudoeste de Maiorca foram vistos tentando proteger seus navios e itens essenciais.

No entanto, a corrente era tão forte que quebrou as cordas do histórico veleiro do Conselho da Ilha de Maiorca, levando-o para o mar. Mas os marinheiros conseguiram resgatar o barco e o trouxeram de volta ao porto.

ADVERTISEMENT

O tsunami, no entanto, não causou nenhum dano aos humanos além dos danos causados ​​às propriedades públicas. Diz-se que os meteotsunami ocorreram durante o período do tempo em que as praias estiveram quase vazias, antes que os turistas começassem a se dirigir à praia para sua dose diária de sol.

ADVERTISEMENT

Meteotsunami é um fenômeno climático que produz ondas semelhantes a tsunamis. Ocorre quando mudanças precipitadas na pressão barométrica levam ao deslocamento do corpo de água.

 

Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares!

ADVERTISEMENT

Vídeo recomendado!

Uma postagem na internet acabou com a vida dessas 5 pessoas

 

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias inspiradoras :)